VEREADOR RIVA RODRIGUES QUESTIONA PREFEITURA SOBRE VACINAÇÃO DE OFICIAIS DE JUSTIÇA

De duas, uma: ou o vereador não lê este modesto blog ou está se fazendo de desinformado. Como já informado por aqui, um grupo de 17 oficiais de Justiça obteve uma liminar no Juizado Especial para que eles fossem vacinados juntamente com o pessoal da segurança pública. 

Três ou quatro dias depois, a liminar foi cassada pelo TJ-SP, mas, àquela altura, é provável que a maioria dos oficiais já tinha sido vacinada. A Prefeitura vai dizer, portanto, que apenas cumpriu uma determinação da Justiça.

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

O vereador Riva Rodrigues (PP), em sessão ordinária (3), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura por que os oficiais de justiça estão na lista prioritária de vacinação contra a covid-19.

O parlamentar justificou que há diversos grupos que necessitam de vacinação, como coletores de lixo, varredeiras, mototaxistas, motoristas de táxi e de aplicativo e frentistas de postos de combustíveis. 

Riva comentou o requerimento: “O que me deixou revoltado e chateado foi que existem outras prioridades e ela tem que ser dada a outras categorias. Sei que existem outras pessoas que precisariam bem mais dessa vacinação. Eu entendo que existe um protocolo de vacinação”. 

A vereadora Andrea Moreto (Pode) apoiou a propositura: “Eu trabalho nos Correios e a gente vêm perdendo vários funcionários, vários carteiros por covid, porque estão dia a dia na porta das pessoas. Aqui temos um carteiro que está com problemas de saúde pós-covid e não tem previsão de vacina porque ele é jovem. Temos mais profissionais que estão na linha de frente e até agora não tem previsão para a vacina”. 

O vereador requereu que a Prefeitura informe a quantidade de oficiais de justiça que seriam vacinados, quais os nomes e quais já receberam a vacina.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

2 comentários

  • JALES MERECE MAIS

    Na verdade…a pergunta que se faz é: se tomaram a primeira dose, terão direita a tomar a segunda depois que a decisão caiu?

  • Vereador e a politicagem

    O vereador sabe que o seu questionamento a prefeitura não vai dar em nada.
    Quer ganhar alguns votos das classes que não tem esse privilégio.
    Ele sabe que os diversos grupos que necessitam de vacinação, como coletores de lixo, varredeiras, mototaxistas, motoristas de táxi e de aplicativo e frentistas de postos de combustíveis.
    Deveriam seguir o exemplo dos Oficiais de Justiça e entrar na justiça.
    É mais um bla bla de vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *