VEREADORA É CONDENADA À PERDA DO CARGO POR PRÁTICA DE “RACHADINHA”

Com 55 mil habitantes, Monte Mor tem 15 vereadores, um exagero. O mandato da Professora Selma (Selma Fernandes de Souza Alves), do MDB, está suspenso desde fevereiro de 2018. Enquanto isso, a “rachadinha” do senador Flávio Bolsonaro vai sendo empurrada com a barriga. A notícia é do portal Conjur:

A 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma vereadora de Monte Mor e seu marido, também funcionário público, pelos crimes de corrupção passiva e concussão. A pena foi fixada em cinco anos de reclusão em regime semiaberto, além da perda do mandato da vereadora e do cargo público do marido.

De acordo com os autos, entre fevereiro e outubro de 2017, a vereadora e seu marido constrangeram um assessor de gabinete a transferir parte do salário dele, que seria repassado para a filha do casal, em um esquema conhecido como “rachadinha”. Caso o assessor não fizesse a transferência, seria exonerado do cargo, conforme a denúncia do Ministério Público.

Para o relator, desembargador Gilberto Ferreira da Cruz, não há dúvidas da conduta ilícita da veadora e do marido. Ele classificou de “induvidosamente antijurídicas e culpáveis” as condutas da vereadora e seu marido e disse que eles “são responsáveis diretos pelo resultado mais gravoso, cuidando-se de verdadeira coautoria funcional”.

O magistrado, por outro lado, reformou parcialmente a sentença de primeiro grau com relação aos crimes cometidos pelo casal, reduzindo as penas de 6 anos e 10 meses para 5 anos de reclusão.

7 comentários

  • Será verdade Mané?

    Dizem as más linguás que na PM de Jales também há possibilidade de ter ocorrido rachadinha, será verdade mesmo?

  • Todos roubam mas só o filho do presidente aparece!

    Rachadinha é uma pratica antiga dos políticos corruptos que os brasileiros nunca deram muita importância. Começou a ter notoriedade quando o MP do Rio começou a investigar outros 21 políticos por supostos esquemas de corrupção e desvios de dinheiro. O relatório caiu como uma bomba na classe política fluminense, apontando “movimentação financeira suspeita” nas contas de 75 funcionários e ex-funcionários de deputados. Pelo menos 21 deputados estaduais do RJ de 14 partidos apresentariam irregularidades. Não só o filho do presidente!
    Segundo o relatório do Coaf, o gabinete do presidente da ALERJ ocuparia o topo no ranking de supostas movimentações suspeitas, com R$ 49,3 milhões em 2016. Em maio do ano passado, um deputado petista também ganhou manchetes ao ter seu sigilo bancário e fiscal quebrado pela Justiça. Ramos viria em seguida, com R$ 30,3 milhões em supostas movimentações irregulares.
    Graças ao filho do presidente descobrimos a velha rachadinha kkkkkkk. A oposição quer “chegar” a Bolsonaro para gerar um impeachment. Bolsonaro foi eleito com discurso anticorrupção.
    Não só isso. A sua visibilidade cresceu quando com as tentativas de Flávio de barrar as investigações. Depois com o suposto vínculo entre os desvios com lideranças importantes das milícias cariocas.
    O que é 50 milhões do deputado petista contra os 1.2 milhões movimentados na conta do Queiroz? Ninguém fala deputado do PT. É gozação. Onde está a mídia investigativa sobre os deputados que movimentaram 30, 49 milhões?
    Porque só falam de Flavio Bolsonaro? Depois querem credibilidade.

  • ARQUIVE-SE.

    COMO ANDA AQUELA COMPRA DE “ARQUIVOS” REALIZADA PELO VEREADOR AQUI DA NOSSA URBE ?

  • Gadu

    O Ricardo Junqueira poderia fazer rachadinha do seu salário de 9.000 com o Nelsinho Guzzo. Assim todo mundo ganha, a Érica, o Nelsinho e o próprio Ricardo Junqueira, a ora não passar em branco, e o rancho do Junqueira?

    • Amigo, eu confesso que não entendi o seu comentário. Se vc está fazendo alguma insinuação maldosa, eu devo lembrá-lo de que o anonimato não deve ser utilizado para esse tipo de coisa.

    • A inveja mata

      Não entendi este comentário?!
      O Ricardo Junqueira é concursado e seu salário é ganho honestamente e dignamente, outra coisa, ele nunca afirmou ou comentou com amigos que possui rancho ou posses.
      Até onde se sabe a família do Ricardo Junqueira sim, tem rancho, apartamento na praia, fazendas em Goiás. Na família do Ricardo Junqueira tem médico, advogado, pecuarista , professores e empresários, sem contar dois sobrinhos que já foram campeões em varias equipes pelo Brasil afora, aliás um deles foi campeão Sul Americano de Basketball e disputou até mundial.
      Este tal de GADU, faz insinuações, mas mal sabe a história do Ricardo Junqueira e sua família, eu acho que o este GADU é um frustado invejoso.

    • Falar é fácil mas...

      O Filósofo Leandro Karnak ensina: “Mesmo que a gente não se dê conta, a detração, a mania de falar mal do outro, envolve nosso cotidiano.“ Ou seja o maledicente projeta seus defeitos ou suas “invejas/frustrações” sobre aquele que realiza, vive, prospera e alcança objetivos.
      Fica a dica GADU, olhe para sua vida e corrija seus erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *