VEREADORA JALESENSE DE FLORIANÓPOLIS SOFRE AMEAÇA DE MORTE

Deu no UOL:

A cassação da vereadora de São Miguel do Oeste (SC) Maria Tereza Capra (PT), na última sexta-feira, desencadeou uma série de ameaças de mortes contra quatro vereadoras de outras cidades catarinenses que manifestaram apoio a ela.

Ontem, as parlamentares entregaram e-mails com as mensagens à Polícia Federal durante reunião com a superintendente em Florianópolis.

Maria Tereza encaminhou ao UOL Notícias algumas mensagens recebidas. Há ameaças a ela e seus familiares.

“Cassar seu mandato é só o primeiro passo. Vou cassar sua vida depois, [xingamentos]. (…) tem que morrer de pancada você e sua família [xingamentos].” “Seus dias e os dias de sua família estão contados”, diz outra mensagem de ameaça.

A Polícia Federal informou que vai analisar o material na tentativa de identificar quem enviou as ameaças. Neste processo, será avaliado se houve crime e se estes delitos devem ser investigados pela PF ou pela Polícia Civil, que já está apurando o caso.

Além de Maria Tereza, as parlamentares ameaçadas foram: a vereadora de Florianópolis Carla Ayres (PT); a vereadora de Criciúma Giovana Mondardo (PCdoB); a vereadora de Joinville Ana Lúcia Martins (PT); a vereadora de Brusque Marlina Oliveira (PT).

A série de ameaças começou na semana passada, quando o processo de cassação de Maria Tereza seria julgado pela Câmara Municipal de São Miguel do Oeste. Vereadoras passaram a fazer manifestações de solidariedade e apoio e receberam ameaças.

A jalesense Carla Ayres, vereadora em Florianópolis, recebeu ameaças e ofensas lesbofóbicas por e-mail na madrugada do último sábado, dia 4 de fevereiro. Os ataques foram direcionados, também, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao vice-presidente Geraldo Alckmin, ao ministro da Justiça, Flávio Dino, e a ministros do Supremo Tribunal Federal.

A vereadora Carla Ayres registrou um Boletim de Ocorrência e acionará os órgãos do Estado e da União para que o responsável seja identificado e punido.

1 comentário

  • Bundão

    Hahahaha…os patriotas machões ainda existem?. Aqui em Jales tem meia dúzia desses vagabundos idiotas arrotando ódio…hahahahaha…uns bundões cujas patroas já arrumaram sócios…eles são excrementos sociais….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *