VEREADORES ADIAM VOTAÇÃO DE CONTAS DE PARINI E CLÓVIS

DSC00902-ed

DSC00896-ed

Um pedido de vistas do vereador Luís Rosalino(PT) adiou a votação do parecer do TCE que rejeita as contas do ex-prefeito Humberto Parini, relativas ao exercício de 2012. O ex-vice, Clóvis Viola, que substituiu Parini por 30 dias, também está – como diria o professor Luxemburgo – na zona da confusão.

Parini compareceu à sessão e usou a tribuna para se defender. Por cerca de 15 minutos, ele deu sua versão para as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas. Depois, respondeu a algumas perguntas dos vereadores Rosalino e Gilbertão.

Finda a fase da defesa oral e dos questionamentos, os vereadores se reuniram por dez minutos em uma das salas da Câmara. Na volta, Rosalino pediu o adiamento da votação, a fim de que a Câmara obtenha algumas informações junto ao Instituto Municipal de Previdência Social – IMPSJ.

Tudo indica que alguns vereadores estavam dispostos a votar favoravelmente ao parecer do TCE e contra a aprovação das contas de Parini-Clóvis, daí, o pedido de adiamento de Rosalino. A votação deverá acontecer na sessão do dia 07 de dezembro. 

9 comentários

  • ANONIMO PO ENQUANTO;porque infelismente sou timido, mais escuto......

    SERA QUE O NOSSO ESTDISTA DR HUMBERTO PARINI ODONTOLOGO DE FORMAÇAO E AGENTE FISCAL DE RENDAS DE PROFISSAO VAI ESPRICAR QUANTO A PREFEITURA DE JALES ECONOMIZOU COM OS SALARIO DO PREFEITO JA QUE O NOBRE EDIL PROF LUIS ESPECIATO DIZIA EM SUAS ENTREVISTAS NAS RADIOS DA CIDADE QUE O NOBRE ALCAIDE MUNICIPAL NAO RECEBIA OS SALARIOS DE PREFEITO POIS CONTINUARA A RECEBER OS VENCIMENTOS COMO AGENTE FISCAL DE RENDAS; PREGUNTO PRA SER CANDIDATO ELE NAO FOI LICENCIADO???MUITO BRIGADUUUUU

  • To de olho

    Com certeza o super vereador Gilbertao amigo e parceiro do Matogrosso deve ter manifestado em votar contra as contas do Parini.
    Gilbertao é vingativo e gosta de uma perseguição, e como foi multado pelo Fisco estadual por ter o carro licenciado no Mato Grosso do Sul e foi obrigado a pagar o IPVA de 2013 e 2014 novamente e com multa para o Estado de São Paulo deve agora estar tentando se vingar na pessoa do Parini.
    O rapaz que o Gilberto processou se toca o processo e não faz acordo com certeza tinha ganho a causa.
    A notícia da condenação do vereador esta no Diário Oficial de 15/07/14 – pag 29 – Executivo- caderno 1
    O vereador gosta de falar grosso e bater no peito dizendo que é honesto e que não tem nada contra ele, mas é só fazer uma pequena busca no google que achamos várias coisas do vereador.

  • Anônimo

    Vereadores, vejamos:

    Desaprovar as contas é uma sábia saída. Primeiro, o TCE já rejeitou as contas, então vocês só irão confirmar o parecer de um Ministro qualificado no que faz, isento e sem interesse na desaprovação ou não. Ainda se livrarão da chibatada da mídia que vão montar em vocês por no mínimo um mês.

    Segundo, desaprovar as contas é matar dois coelhos com uma cajadada só. Tira do páreo o insistente Clóvis Viola e aniquila de vez Parini.

    Clóvis deverá ser candidato a prefeito ou vice de alguém. Se for prefeito, vai tirar seus 1500 votos e atrapalhar Flá, Callado ou quem quer que seja. Se Viola for vice, parece que pode interferir menos, mas como vice injetaria dinheiro no seu prefeito, aí também atrapalha.

    Então, se tem chances, aniquilem logo.

    Vejamos, há uma corrente que diz que os votos do Clóvis Viola iriam para o Flá. Nesse caso, pela pouca diferença na eleição de 2012, hoje Flá seria o prefeito.

    Assim, rejeitar as contas é viável. Tanto no ponto de vista da moral dos vereadores, quanto no ponto de vista político para 2016.

    • Só um pequeno reparo: no TCE não tem ministros qualificados; tem conselheiros indicados politicamente, alguns deles desqualificados. Robson Marinho, por exemplo, um dos que julgaram as contas do ex-prefeito, está sendo acusado de ter recebido propina da multinacional Alstom e de manter conta na Suíça com mais de 3 milhões de dólares. Ele chegou a ser afastado de seu cargo, pela Justiça, mas, como é tucano, voltou.

  • Pior Câmara da História

    Ouvi agora pela Super Cultura a explicação do Ex Prefeito Parini na Câmara ontem, de nada adiantou pois com estes vereadores onde alguns são semi analfabetos eles não entendem nada.
    E o Osmar Resende foi categórico, vão reprovar as contas para atingir o Clovis Viola.
    Gilbertao e seu grupo são os piores vereadores da história de Jales. UMA VERGONHA.

    • Anônimo

      Que dia é o sepultamento do Viola? O Bexiga vai ter que arrumar outro vice kkkkkkj

    • Anônimo

      Não duvido que isso aconteça… esse povo é amargo, rancoroso, não vivem e nem deixam viver… passam a vida assim: olhando a vida alheia… rancor é o sobrenome deles… fazer o que, enquanto os cães ladram, a caravana passa… tomara que Jales sobreviva a isso… é muita picuinha para uma cidade tão pequenininininininha… e bota pequena nisso… é de dar dó!

      • Anônimo

        convenhamos, que zica que vive o nosso eterno vice clóvis viola. Foi prefeito, exonerou todo o secretariado do parini e não ficou nem por três dias, barrado pela analice no psdb em cima da hora quase que não pôde nem ser candidato em 2012, perdeu o pps para o jm, agora vai ficar inelegível por cagada do parini.

        que faaase

        aposenta violinha

  • Pirata

    Gastou a verba de 9.000,00 R$ em eventos culturais a maior mentira que eu já ouvi, isso é uma berração deste ex prefeito, encheu a prefeitura de puxa não observou o gasto prepotente só ele é o bom, só ele faz só ele fez o resto é o resto, tudo tem seu tempo deixa um pouco para os outros sempre essa mesmice teremos que importar político que os daqui já se esgotou até a urna eletrônica está cansado do mesmo, ela vai ter que tomar ENGOV chega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *