VEREADORES APROVAM AJUDA FINANCEIRA PARA APAE

Nada como uma pressãozinha pra fazer os políticos se movimentarem. A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Na manhã de ontem (21), em Sessão Extraordinária, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 171/2018, de autoria do Poder Executivo, para destinar recursos, através de crédito adicional especial, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jales.

O crédito adicional especial vai destinar R$ 5,3 mil para arcar com despesas da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, e a APAE de Jales. O projeto de lei modifica o Plano Plurianual 2018/2021(PPA) e as Diretrizes Orçamentárias 2018 (LDO).

A APAE oferece atendimento em fisioterapia, neurologia, pediatria, hidroterapia e outras especialidades a 60 pacientes que não são alunos da entidade, encaminhados pela Prefeitura por não conseguirem atendimento na rede municipal. A instituição recebe pacientes de Jales e de outras dez cidades.

A entidade distribuiu, nesta semana, um aviso às famílias de pacientes de Jales que recebem atendimento de saúde na APAE, alertando que o serviço poderia ser paralisado por falta de apoio financeiro da Prefeitura.

O vereador Vagner Selis (PRB) explicou que o projeto vai garantir que os serviços continuem sendo prestados: “Os vereadores se sensibilizaram com os apelos das famílias que nos contataram, então, conversamos com o prefeito para ele propor o projeto”, falou.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e encaminhado para sanção do prefeito.

3 comentários

  • Eu

    Se tinha que pagar porque esperar dar este banzé todo.
    Depois quando a gente chama de FLAZENDAJALES alguns não gosta.

  • joao

    É “EU” o que parece é que a administração ta mais perdida do que cego em tiroteio, é um tal de vencer requerimentos sem resposta, um empurra-empurra sem fim, por isto que, apesar de estar fazendo um administração razoável o Prefeito e sua turma vivem batendo a cabeça por pouca coisa.

  • Cadê o Abra que tava aqui?

    Tiago Abra como sempre não parando em seu lugar.
    Todos os vereadores fazendo seu papel e ele tava aonde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *