VEREADORES CALCULAM QUE VOTAÇÃO SOBRE CASSAÇÃO DEVERÁ ACONTECER POUCO ANTES DO MEIO DIA

DSC01861-ed

A sessão extraordinária da Câmara, que começou ontem, às 12:20 horas, transcorria tranquila por volta das 03:00 horas desta terça-feira, quando a foto acima foi registrada. Os vereadores comeram um lanche, em regime de revezamento, a fim de que, em nenhum momento, o plenário tivesse menos de 06 parlamentares, que é o número mínimo para que uma sessão ocorra.

Eles avaliam que, se não houver contratempos, a leitura do processo deverá terminar entre 09:00 e 10:00 horas da manhã. Alguns vereadores deverão usar a tribuna para justificar o voto a favor ou contra a prefeita. Não se sabe se o advogado Osmar Honorato Alves utilizará as duas horas a que tem direito para defender a prefeita.

Às 3:30 horas, quando este aprendiz de blogueiro deixou a Câmara, o advogado aparentava algum cansaço. Em alguns momentos, ele abandonou o posto para conversar com dois ou três aliados da prefeita que ainda acompanhavam a sessão. A um vereador, ele confessou que já atuou em outros processos de cassação, mas nunca viu uma sessão tão demorada.

É oportuno explicar que a demora deve-se, em grande parte, ao próprio advogado da prefeita, que exigiu que fosse feita a leitura de todo o processo. Às 23:00 horas, como já noticiado pelo blog, ele mudou de ideia e resolveu exigir que somente partes do processo fossem lidas.

Àquela altura, porém, já tinham sido perdidas quase 11 horas com uma leitura cansativa, maçante e desnecessária. Se ele tivesse optado, logo de início, por exigir a leitura apenas de partes do processo, a essa hora da manhã – 04:00 horas – a cassação da prefeita já estaria consumada.

Apesar da aparente calma em que transcorre a sessão, os bastidores já estiveram quentes, por conta, principalmente, das pressões que um vereador estaria sofrendo. O próprio vereador confidenciou a este aprendiz de blogueiro que, realmente, tentaram intimidá-lo. Ele garante, no entanto, que não tem nada a temer e que as pressões não mudarão o seu voto.

Por enquanto, é isso. Abaixo, mais fotos:

DSC01852-ed

Às duas horas da manhã, esse era o panorama da Câmara. Quatro servidores municipais na primeira fila e um grupo de aliados da prefeita Nice mais ao fundo.

DSC01864-edÀs três da manhã, a vereadora Pérola se esforçava para ler o processo, enquanto o advogado da prefeita batia um papo com os vereadores Rosalino e Júnior Rodrigues. Na plateia, dois aliados de Nice e mais dois ou três curiosos.

15 comentários

  • morador de Vitória Brasil

    o duro de cassar a Nice e saber que a Celma com C vai voltar para vitória brasil….. o derrota

  • tribunal

    Tem de cassar o Callado também.Ele foi conivente com a prefeita e suas atitudes…fez juramentos iguais…Não cuidou pra evitar esse caos, pelo contrário, suspeita-se que trabalhou a favor do quanto pior, melhor. Não combateu em nenhum instante o desastre que bem poderia ter combatido.

  • Sr Cardosinho,estou assistindo o depoimento via internet,o que mais me chamou a atenção ate agora é o fato que esses funcionarios devem sofrer de aminésia,não se lembra,não sei,não estou a par,esquivando-se de suas responsabilidades,realmente uma vergonha,mas quem levou a grana o dinheiro,que vergonha esse governo.

  • Resolveu? Só que Não..

    Na verdade Jales está assim desde há muitos anos…aqueles vereadores que se agruparam para Cassar a prefeita também são culpados…é mais fácil derrubar que ajudar….agora eu quero ver se JALES se reerguerá…pq pelo que me parece o problema segundo alguns foi tirado….vamos acordar gente, guarde o nome de cada vereador e vamos ver o que vão fazer pra Jales caminhar…

  • Virgilio

    Cardosinho, cade vc. já são 12:16 a Ungida foi cassada e voce até agora não nos informa nada.
    Como foi final da sessão, a votação

  • politico é tudo safado farinha do mesmo saco,hoje pede seu voto e amanhã dá aquela banana pra voçe,tudo LADRÃO.

  • puxa vida

    O Aldo dançou, de tantas secretaria que tem (na verdade nao deveria passar de motorista) vai pra roça, certamente é o primeiro que vai rodar.

  • Atrasildo

    Golpe. Todos sabem de quem…………….

  • Anônimo

    Klkkkkkk kalma Virgilio nosso amigo plecaro não pode ser onipresente

  • E aí

    Os funcionários já tiveram o castigo que merecem : Calado já disse em entrevista que dará o aumento de acordo com a lei de responsabilidade fiscal. E agora ,vão fazer greve.? Com Calado ou com Nice , e com esses vereadores analfabetos ,Jales vai continuar a mesma MERDA ,pois a prefeitura esta quebrada. Não existe emprego ao ponto de perdermos para Palmeira D’Oeste na geração de empregos. Depois desse circo armado por esses vereadores,Sta.Fé ,Fernandopolis e Votuporanga só tendem a agradecer. Vou observar a sua conduta no blog Cardozinho. Quero ver as fotos de buracos e as criticas ao prefeito. Salve se quem puder. É só conquistar minha independência financeira ,vou mudar dessa cidade .

  • Esperança

    Precisávamos de ter em Brasilia um Poder Legislativo igual ao de Jales. Quem sabe assim conseguiríamos “cassar” a ungida mor, livrando o Brasil da corja lá instalada.

  • Vidente

    Já estou prevendo o futuro : o mesmo clamor que exigiu a saída de Nice ,vai se voltar contra o Calado : buracos no asfalto,saúde precária.falta de vagas nas creches,empregos para apadrinhados,nao pagamento da divida com a Minerva,funcionários fazendo greve por causa do salário ,vereadores insatisfeitos por nao conseguirem empregos para seus amigos,etc.etc……

  • Anônimo

    Não curto muito falar da desgraça alheia, mas só de pensar que o burrALDO, vai sair enxotado do paço, já me deixa aliviado. O imposto que eu pago não vai ser mal gasto com esse incompetente, que não sabe nem pronunciar o português correto.

  • anonimo

    O Cardosinho não diz nada porque com a cassação muitos assuntos vão por água abaixo.

  • Entertido

    Entre o discurso e a enxada a distância é enorme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *