VEREADORES CAROL E BISMARK QUESTIONAM PREFEITURA SOBRE FALTA DE CALÇADAS EM IMÓVEIS DA ADMINISTRAÇÃO

Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

Os vereadores Carol Amador (MDB) e Bismark Kuwakino (PSDB), em Sessão Ordinária (8), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura tem algum plano para construir calçadas e muretas nos lotes pertencentes ao município.

Os parlamentares justificaram que os proprietários de lotes particulares são obrigados a instalar calçadas e muretas para isolar o terreno. A Prefeitura possui vários lotes sem construção, porém estão sem calçadas e muretas. Um desses terrenos está localizado próximo ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Carol comentou a propositura: “Na gestão passada tornou-se lei a construção de calçadas e muretas. Temos lotes da Prefeitura que não têm, fica um matagal na calçada. A população ao adquirir o lote tem que construir a calçada, por que o setor público também não? Se faz necessário, evita que animais peçonhentos vão para as casas”.

Zanetoni falou sobre o requerimento: “Muitas vezes, a administração não consegue nem fiscalizar o terreno particular. A pessoa se espelha na administração. Que as pessoas cuidem dos terrenos delas, mas a administração cuide dos seus. A população cobra do vereador e já existe a lei, mas não tem fiscalização”.

Bismark e Carol indagaram se já foi feito um estudo técnico para executar essas obras e por que, até hoje, não foram executadas as obras de construção de calçadas e muretas nos lotes da Prefeitura.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

4 comentários

  • Faltou falar mais..............

    Os vereadores estão falando o que o povo pensa! Mas não são só nas calçadas que a prefeitura não cuida. Os vereadores esqueceram de dizer que a prefeitura não cuida das suas praças periféricas, mato no asfalto (?????), mato em calçada de áreas municipais, etc.
    Nossos “Prefeitos” são de “gabinetes”. Não andam na periferia. Não conhecem os problemas dos bairros longicuos.
    Não cobram os serviços executados pela manutenção que falta gente para trabalhar mas sobram nos gabinetes.
    Tenho dito

  • O mato nas praças e fácil resolver, e ao chamar os leões da praça que eles juntam o gado e resolvem num instante. Já já vão ruminar aqui mesmo antes de comer o capim.

  • Deley Mamador

    Esses vereadores ainda não entraram em 2021. Ficam tratando de assuntos do DESgoverno do FRAco. Até os PJ só tratam de questões já apresentadas. Ou estão muito desinformados ou não querem melindrar o atual prefeito.
    Falta uma sessão de fevereiro e até agora só coisa repetida.
    Vamos começar o mandato, minha gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *