VEREADORES CASSAM MANDATO DE PREFEITA DE PARAÍSO POR IRREGULARIDADES

Ganharam, mas não levaram! A notícia é do G1:

Os vereadores de Paraíso (SP) cassaram durante sessão realizada noite de quinta-feira (10) o mandato da prefeita Sílvia Denise Gomes (PT). A decisão foi tomada por unanimidade de votos. Ela é investigada desde o ano passado por suposto superfaturamento e falta de licitação em contratos para a realização de uma festa de peão. Policiais militares e civis e seguranças particulares reforçaram a segurança do plenário da Câmara de Vereadores, que ficou lotado.

Em setembro do ano passado, os vereadores criaram uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar porque a prefeitura teve um prejuízo de R$ 480 mil com a última festa do peão realizada na cidade. Segundo os parlamentares, depois de três meses de trabalho, foram constatadas irregularidades em quatro contratos.

“Houve muitas irregularidades. A mais grave foi o superfaturamento dos quatro contratos para realização da festa. Dois contratos foram para infraestrutura e dois para contração de shows artísticos. Os valores desses contratos são quase o dobro do cobrado no mercado”, disse o vereador e relator da CEI, Luiz Carlos Rosa.

A leitura do relatório final da Comissão Processante, criada ao final da CEI, durou cinco horas. Em seguida, a votação foi iniciada. Para a cassação da atual chefe do Executivo, eram necessários pelo menos seis, dos sete votos possíveis, já que os vereadores Nilvaldo da Silva e Francisco Carlos Valentim, presidente da Câmara, não compareceram à sessão. E depois de oito horas, o resultado: a prefeita teve o mandato cassado.

Mesmo com a decisão tomada pelos vereadores, Sílvia, por enquanto, não deixa de ser prefeita. Ela conseguiu um efeito suspensivo, e, agora, a Câmara vai ter que provar na Justiça que todas as acusações são verdadeiras. A prefeita nega todas as acusações.

4 comentários

  • @@@@@@@@

    É esta situação que ocorreria em nossa cidade. Sucessões de liminares. Caos maior ainda do que a situação atual. Vamos aguardar a próxima eleição e analisar melhor nosso voto! Menos conchavos e mais transparência na próxima eleição. Sonhar é preciso!

  • SR APOLO

    QUE BELO EXEMPLO DE CIDADANIA,PARABENS A ESSES VEREADORES EXEMPLO A SER SEGUIDO,HONRARAM SEUS VOTOS.

  • Tragam esses vereadores para Jales, quem sabe não darão um bom exemplo de trabalho para nos nossos!

  • MOACIR

    TAVA VIAJANDO, LI RAPIDO, ACHEI O MÁXIMO, AI … LI, NOVAMENTE O CABEÇÁRIO DA NOTICIA, AÍ CHOREI, AH PARA OHHH, CARDOSINHO, ALEGRIA DOS JALESENSES DUROU POUCO, KKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *