VEREADORES DE JALES APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A CPMF

DSC00614-ed

Os vereadores jalesenses aprovaram por unanimidade, na sessão de ontem, uma “moção de repúdio” contra a recriação da CPMF, que está sendo proposta pelo governo federal. A iniciativa foi do vereador Tiago Abra(SD).

Alguns vereadores fizeram discursos confusos, dando a entender que votariam contra a tal moção, mas, ao final, votaram favoravelmente. A mim me pareceu, que os nobres edis optaram por fazer média com a ACIJ e a OAB, que lideram um movimento contra a volta do “imposto do cheque”.

O vereador petista Luís Rosalino, por exemplo, criticou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e posicionou-se contra a CPMF. Até aí tudo bem. Ser contra a CPMF é um direito de qualquer um, mas o vereador poderia ao menos ter rebatido a justificativa que acompanha a moção, cheia de acusações contra o governo federal comandado, até onde se sabe, pelo PT.

O vereador Tiago Abra, autor da moção, reiterou em discurso – e notem, na foto acima, que poucos prestaram atenção – os ataques ao governo federal, citando casos de corrupção, como se ela, a corrupção, fosse uma exclusividade do governo petista. O vereador até antecipou que a “caixa preta” do BNDES vai ser aberta em breve.

Curiosamente, há menos de um mês, o deputado Paulinho da Força, – presidente do partido de Tiago Abra, o Solidariedade, e oposição ao governo federal – virou réu em uma ação do STF, acusado de desviar dinheiro do… BNDES. Como se vê, a corrupção não é um monopólio do governo federal.   

19 comentários

  • amigas da Nice

    Só poderia ser de iniciativa do vereador de “pequenez” capacidade.

    Chupa Traíra Abra, kkkkkkkkkk

    Chuuuuuuupppppppppppppppppa essa Dr. Pedro GoGó.

  • Anônimo

    Este Thiago e uma grande piada, até achei que ele poderia ajudar Jales, mas no final mostra que é um bocado pior que os outros, aonde isso vai melhorar a vida de nos Jalessensses? Nada,nada e nada, este cara num ganha pra mais nada! Quero ver ele pedir votos para mim de novo!

  • Pastor boquinha da prefeitura

    Cardosinho esclarece uma coisa a filha do Jejus foi ou não foi empregada numa firma da prefeitura? E se foi, ela foi demitida agora ou não?

  • Rogério

    Os nobres edis estavam mais interessados na “moça” subindo a escada!!!!

  • Olho Vivo

    Essa Camara de vereadores é uma piada!

  • Eleitor Revoltado

    É impressionante o grau de desinformação do vereador Abra. Critica a corrupção dos outros e esconde (ou não sabe) que o chefe de seu partido político, o tal Paulinho da Força, é corrupto de carteirinha, Um deputado mais sujo que pau de galinheiro.

  • Revoltado

    ACIJ e OAB de Jales estão virando partidos políticos de oposição ao governo federal ?

  • anonimo

    Até parece que vão ser ouvidos, o Palácio do Planalto nem sabe que existe Jales, quanto mais uma câmara municipal. Vamos cuidar das coisas do município e deixa que a CPMF venha, faz bem pra saúde.

  • Anônimo

    Cardosinho tira uma foto dela se num tirou, mostrando este trairá abra ai!

  • cachorro morto

    Essa moçao de repudio nao representa nada mas de qualquer forma demonstra que ninguem quer a CPMF, nao so’ a OAB e ACIJ. So’ os petistas.
    Falar mal do governo do PT e do ministro Levy e’ “bater em cachorro morto” e ninguem sabe quem manda, se e’ o Lula ou o PMDB (ou os dois) pois ate’ o Lula quer o ministro, fora
    O Cardozinho esta’ certo em dizer que a corrupçao nao e’ monopolio do governo mas nao e’ porque o Paulinho esta’ sendo processado que o vereador vai ficar quieto
    Se fosse assim o Cardozinho nao poderia abrir a boca

  • Anônimo

    Esse Abra é uma piada. Trouxe o cara da Phillips e até abriu uma firma de bebidas com ele. Nunca mais voto nesse Tiago Abra

  • anônimo

    Ditado popular não acredite em Fiscal, Gerente de Banco e Políticos.

  • Porque não aprovam a redução dos próprios salários?

  • BRASIL LIVRE

    Placar do jogo:

    PEDALADAS FISCAIS 0 x 8 BRASIL

    Pelo menos aqui o Brasil vence!!!

  • anonimo

    Vai Traíra Abra, mostra a que veio! Para de puxar o saco do dr. Pedro GoGó. Vamo meu filho. . . . . a eleição está próxima, como quer ser eleito novamente?

    Dr. Pedro GoGó, o omi que esquece os cumpanheiros e ainda quer aprausus.hahahahah

    Só o mariano.

    Quando surge o alviverde imponente
    No gramado em que a luta o aguarda
    Sabe bem o que vem pela frente
    Que a dureza do prélio não tarda

  • Anônimo

    Trairá abra e o que tem de pior do pior na câmara de Jales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *