VEREADORES DECIDEM ABRIR CEI PARA INVESTIGAR CASO DAS MORADIAS DO CONJUNTO “HONÓRIO AMADEU”

Em meio à discussão de um requerimento dos vereadores Macetão e Tupete, que pedia uma série de informações sobre a construção das casas populares do conjunto habitacional “Honório Amadeu”, o presidente da Câmara, vereador Tiquinho, suspendeu a sessão para uma reunião a portas fechadas com os demais vereadores.

A fumaça branca não demorou muito para subir aos céus. Menos de cinco minutos depois, os nossos ilustres edis já estavam de volta aos seus respectivos assentos, exceto o vereador Macetão, que preferiu subir à tribuna e anunciar ao mundo que estava nascendo uma nova CEI.

Isso mesmo! Segundo Macetão, que parabenizou todos os seus colegas, os dez vereadores decidiram abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá investigar supostos malfeitos ocorridos durante a construção das 99 moradias do conjunto “Honório Amadeu”, entre os anos de 2012 e 2019.

Como os prezados leitores devem estar lembrados, já houve, duas ou três semanas atrás, uma tentativa de abrir a tal CEI, que, no entanto, fracassou depois que o vereador Tiago Abra resolveu desistir da empreitada. Com a desistência de Abra, o requerimento de abertura ficou com apenas três jamegões – Macetão, Tupete e Zanetoni – insuficientes para a abertura de uma CEI.

Agora, porém, parece que a coisa vai. Um fato novo colaborou para que os nobres edis decidissem tirar o pé do chão: as matérias publicadas pelo jornal A Tribuna e pelo site A Voz das Cidades, sobre o documento onde um dos sócios da empresa que construiu as casas revela que pagava uma comissão de 5% ao ex-vereador Júnior Rodrigues para, digamos assim, remover entraves que dificultavam a liberação de recursos pela CDHU.

Alguns vereadores já começam, de modo precipitado, a fazer acusações. Macetão, por exemplo, mencionou alguma coisa sobre “roubo de dinheiro público”. E como estamos em ano eleitoral, ele tratou de lembrar que o ex-vereador Júnior Rodrigues é cunhado de um irmão do prefeito, já dando a isso ares de pecado.

Deley rebateu, insinuando que o irmão de um vereador teria intermediado a venda de material de construção para a empresa responsável pela obra, a Tecnicon Engenharia e Construções Ltda, dos engenheiros Miranda e Del Pino.

Tudo indica que Deley estava se referindo ao irmão do vereador Macetão, André Ricardo Viotto, que também já foi vereador e teve seu mandato cassado graças às gravações indiscretas do ex-secretário Aldo Nunes de Sá. Quando era vereador, André costumava frequentar a obra, como mostra a foto lá de cima.

Enquanto os vereadores procuram culpados, os moradores do conjunto continuam esperando por uma solução para seus problemas. Que, pelo jeito, ainda vai demorar. Para quem não se lembra, a última CEI aberta por nossa Câmara terminou sem que fosse ouvida uma única testemunha. 

18 comentários

  • Raquel Trigueira

    Bom dia a todos. Pra completar a foto só falta o encarregado da obra. Um passarinho.

  • Ana Márcia

    Os vereadores vão investigar melhor que os outros órgãos? Ou foi apenas um ato político?

    Por que a tesoureira está solta e ninguém foi condenado em nada? Existe justiça nesse país?

    Vou me mudar pro Japão pq ficar aqui só dá desgosto.

  • Thiago Abra 2020

    O Fra não sabia de nada! Está sendo injustiçado! A farra 1 não sabia de nada! A farra 2 não sabia de nada! Agora farra 3 ele não sabe não viu não vai!

  • FARRA NO TESOURO 3

    A Câmara é uma casa política e como tal, suas decisões são políticas. Sim, se o cunhado do irmão do prefeike FRAco vendia influência dentro da prefeitura, ser cunhado do irmão do prefeike FRAco pode ser pecado. Agora se o irmão do vereador prestou algum serviço, não tem problema algum. Se houve alguém pagando alguém para “desentravar” as coisas, aí estamos diante da Farra no Tesouro 3

  • Tapume de Zinco

    Tudo santo do pau oco. Só quem queria a CEI mesmo eram os três do PSD (Macetão,Tupete e Zanetoni). Parabéns ao Chico, que teve coragem de declarar o voto favorável e definir a criação da CEI. Os outros só assinaram pra não ficar feio pra eles. Ou alguém acredita que Traíra e Coca-Cola vão querer investigar suspeita de tráfico de influência dentro da Prefeitura de Jales e envolvendo a CDHU???

  • Grobo

    Jales esta cada dia maia feia.
    Lh pior do que o Fla…

  • Papai Noel

    Kkkkkkkkkk tentativa FRAca de tentar desviar a atenção do verdadeiro problema que é o de um Parente do Prefeike depositar dinheiro público na sua conta e tirar 5%

  • Observador

    Pior que o FRAco não tem!!!!

  • Salva o Pescosso

    Passo da hora do Júnior Rodrigues fazer delatacão premiada. Salva o seu pescosso moço.

  • Vote Já

    Qual deve ser o nome da CEI?

    1) CEI DAS CASINHAS
    2) CEI DA CDHU
    3) CEI DO LARANJA
    4) CEI DO JÚNIOR

  • FARRA DO TESOURO 3?

    Será que estamos diante da Farra do Tesouro 3, e o FRAco vai dizer novamente que não sabia de nada? Esperemos as cenas dos próximos capítulos.

  • peguei metade

    só acho que o moço dos armário, não pode fazer parte da comissão especial de inquérito, já que foi pedido a prissaõ a domiciliar.e perdas do mandato politico pelo ministério público, e ele era presidente da câmara em 2012 e não fez nada na época. seria um condenado querendo ser juiz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • bagunça na fazenda jales

    o rivail rodrigues pegou cinco por cento,quanto pegou o cara da borracha que quer ser prefeito em jales. só cinco cheques de dez mil ou mais me diga ai carioca ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

  • macetaõ dos armario

    por que o irmão do vereador ta nessa foto, sera que foi receber dinheiro do sogro,acho que o seu Gilberto ta decepcionado com seus filhotes, vai entrar para a historia os dois cassado kkkkkkkkkkkkkk

  • Só uma coquinha

    O vereador butequeiro vai aprender a ler e escrever antes de escrever aqui vai atrás de puxar o saco do Fra que dá mais certo!! Vai perder a mamata é não vai mais ser motorista da Câmara! Acho que nem o Geninho vai querer você! Nem só de buteco existe e feito a vida!

  • Faxina em Jales

    Amigo Miranda, na CEI não tenha dó não e diga tudo o que você sabe, diga nomes e mostre provas, vamos passar esta cidade a limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *