VEREADORES DENUNCIAM POSSÍVEL PERDA DE 1.000 VACINAS EM JALES

Os vereadores Hilton Marques(PT) e Carol Amador(MDB) apresentaram uma grave denúncia durante a sessão da Câmara dessa segunda-feira, que, certamente, vai dar o que falar.

Segundo o que disseram os vereadores, Jales pode ter perdido cerca de 1.000 vacinas da Coronavac, por um problema na geladeira onde elas estavam armazenadas. Há pelo menos duas versões: uma delas diz que o problema foi na tomada, enquanto a outra diz que teria havido uma sobrecarga na rede de energia elétrica.

O fato ocorreu no início do mês e já vinha sendo comentado à boca pequena – ou entre colunas, como diriam os maçons – desde a semana passada. Segundo os vereadores, o estrago poderia ter sido maior, já que Jales teria pelo menos 2.500 doses estocadas.

Hilton Marques afirmou que as vacinas da Coronavac chegaram a Jales no dia 19 de maio. O vereador questionou os motivos pelos quais essas doses ainda estavam estocadas ao invés de estar sendo aplicadas.

As vacinas sob suspeita teriam sido enviadas para o Butantan, para confirmar a possível inutilização ou não das mesmas. Hilton disse que, se as vacinas estiverem realmente estragadas, o mais provável é que não sejam repostas pelo Ministério da Saúde.

Por outro lado, de acordo com o vereador, os números inseridos no site do governo federal indicam uma discrepância que precisa ser melhor explicada. Segundo esses números, Jales já recebeu 33.000 doses de vacinas, das quais 25.000 teriam sido aplicadas. A diferença é bem maior que as 2.500 doses que estariam estocadas.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Célio Martini, já encaminhou ofícios à GVE de Jales e à Secretaria Municipal de Saúde, para confirmar o número de vacinas recebidas e efetivamente aplicadas.

Os vereadores isentaram a atual secretária de Saúde, Nilva Rodrigues de Souza, de responsabilidade. Para eles, a responsabilidade seria do prefeito Luís Henrique Moreira e do ex-secretário Alexis Kitayama, que permitiram que o controle da vacinação ficasse sob o comando de uma única servidora.

O vereador Rivelino Rodrigues(PP) sugeriu que os dez vereadores encaminhem um ofício ao prefeito Luís Henrique Moreira, solicitando a abertura de uma sindicância interna. Fontes garantem que o Ministério Público já foi informado sobre o caso.

13 comentários

  • Robertinho T.

    O dotôr Alekisss ficou 5 meses e não fez nada que prestasse.
    E na saída ainda fez cagada. Deixou perder 1.000 doses de vacina. Que raiva mano!!!!

    E o prefeitão bunda mole vai assumir a bronca agora?

    • Quentinha da Motociata do Bozo

      Esperava o que de um negacionista como ele é o irmão, que nem os vereadores que defendem tratamento precoce! Estes dias vi a Andréa do correio, parecia. NICE Yamaguchi de Jales, sabe o que eu acho? Eu acho e pouco pra sociedade jalesense que votou nestes tipos!

  • Vixi

    Meu pai,até isso!!!!!

  • Silvana Cristina

    Comentários desrespeitosos, falta de empatia e acusações parece ser a especialidade de muitos jalesenses
    Nem mesmo uma Pandemia é capaz de mudar o coração de alguns.

  • Oliver

    Não sei de quem é a responsabilidade, mas acho quem tem que se apurar e punir, ou com processo administrativo ou até mesmo cadeia, na situação que o MUNDO todo esta passando so aqui acontece isso, MUITA INCOMPETENCIA….

  • JALES MERECE MAIS

    Esse fato tem que ser apurado. Se foi um acidente ou incompetência. Enquanto alguns estão doidos para tomar a vacina, como eu….outros não voltam para a segunda dose e vacinas são perdidas. Absurdo!
    Aliás, pq não se faz uma lei punindo quem não volta para a segunda dose? Fica a sugestão

  • Natalia

    Quanta maldade quanto ódio… e apenas uma informação não tem nada de concreto tem q ser apurado … isso não tem nada a ver com política e sim com equipamentos … ninguém quer vacinas perdida … bem pelo contrário… mais nesse Brasil tudo é política….

  • Não é só aqui não,isso está acontecendo no Brasil inteiro, o ano que vem vcs vão ver o tanto de denúncias de estoque de vacinas perdidas vão mostrar pra fazer propaganda política. ,Ja estão falando do oxigênio . É um queimando o outro pra subir no poder . Ninguém sabe quem presta menos nesse país de analfabetos funcionais.

  • Thiago Xavier (advogado)

    Problemas elétricos podem acontecer, deve se saber se houve manutenção ou se foi acidente/culpa da distribuidora. Mas o real problema é a possível falta de transparência.

  • Anônimo

    E era isso os tais abalos sísmicos que um blogueiro constou no seu site??

  • Amigo do Vito Mansueli

    Será que estes vereadores vão abrir uma CPI por causa disso!?? O Alexis e as funcionárias foram lá no Helder denunciar que ele desrrrespeitou elas e agora será que não e mais grave isto, mil doses e muita dose!

  • so jumento votou no bozo

    HIPOCRISIA É A PALAVA PRA DEFINIR O GADO. tem ivermectina tem cloroquina , mas estão la tomando a vacina de quem nao é gado, e tomando a chinesa COMUNISTA ainda.

  • Anônimo

    Sabe o que é bem curioso? Que o fato (negativo ao atual Prefeito) está bem quieto. Sites de notícias imparciais não estão dando publicidade aos fatos.
    Ora ora, os tais sites são imparciais mesmo??? Não se ouve falar da suposta perda das vacinas em quase lugar nenhum.
    Inclusive, alguns que só se falava das glórias do Prefeito, está quietinho, quietinho.
    “Há algo de podre no reino da Dinamarca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *