VEREADORES EMITEM NOTA SOBRE REUNIÃO COM NICE

Como já foi amplamente divulgado nas redes sociais, a prefeita Nice reuniu-se, na segunda-feira passada com os vereadores da oposição, quando acenou com a possibilidade de assinar um acordo de paz com a Câmara. Nesta quarta-feira, os vereadores distribuíram uma nota à imprensa sobre a reunião. Vejam o que eles dizem:

O grupo de vereadores independentes da Câmara Municipal de Jales, em busca de alcançar sintonia com o Poder Executivo manteve conversações com a Prefeita Nice que resultaram num encontro com a líder do Poder Executivo Jalesense, o Vice Prefeito Pedro Callado e os seis vereadores na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, dia 22 de abril. O encontro é resultado de uma ação dos vereadores que há quinze dias, na casa do Sr. Henrique Viotto, reuniu a Prefeita e o Vereador Nivaldo Batista de Oliveira – Tiquinho. 

A expectativa dos vereadores independentes era de, finalmente, conseguir encaminhar um diálogo político produtivo, que corrigisse injustiças, como nos casos das perseguições de servidores ou empregados de empresas terceirizadas e até mesmo de vereadores ou dos equívocos de planejamento, como no caso do fracasso da FACIP 2013. 

O encontro, apesar das expectativas positivas, não conseguiu avançar na direção de um entendimento. Segundo a avaliação de um dos vereadores independentes, a Prefeita continua “com o coração duro, sem disposição para o diálogo ou de fazer uma crítica sobre sua ação administrativa marcada pelo autoritarismo”, confundindo posição política divergente com questões pessoais. A proposta da Prefeita foi, basicamente, de ignorar tudo o que ocorreu até o momento e começar uma ação conjunta, porém, sem uma proposta de como isto ocorreria, ainda que sua postura na conversa apontasse para a continuidade de uma ação centralizadora, sem diálogo e marcada pelo autoritarismo. 

A Prefeita, além de não demonstrar sinais de mudança de postura e conduta, ainda deixou claro que queria a retirada dos agravos impetrados em instâncias superiores da justiça, e o consequente fim dos trabalhos da Comissão Processante que apura as denúncias de um munícipe sobre práticas de nepotismo em sua administração. 

O grupo de vereadores independentes reafirma seu compromisso de cumprir bem o seu papel, contribuindo com as ações do Poder Executivo sempre que suas propostas merecerem aprovação, mas não deixará de fiscalizar, uma das principais funções do vereador. O grupo avaliou ainda que sua ação na Câmara Municipal já evitou erros mais graves na condução do governo municipal e também o desperdício de dinheiro público e prejuízos aos cofres da Prefeitura. 

Vereadores: Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luis Fernando Rosalino, Nivaldo Batista de Oliveira, Pérola Maria Fonseca Cardoso e Rivail Rodrigues Júnior

64 comentários

  • Lelito

    Ignorar tudo o que aconteceu até o momento ?!
    Ignorar as denúncias de nepotismo… as questões envolvendo os gastos com a facip ?!
    Uma das funções dos vereadores é fiscalizar, não fazer acordão… do contrário.. para que a Câmara ?!

  • Cada lado pega seu berimbau e canta comigo…..

    Paraná ê, Paraná ê, Paraná….

    Paraná ê, Paraná ê, Paraná….

  • senhorita

    nossa prefeita precisa abrir uma licitação pra pagar uma pedicure pra ela, alem de sujo ta feio!! kkk

  • Edu

    Independentes…sei são mandados e nós sabemos muito bem por quem e depois se diz politico e que esta preparado.

  • VIUVAS DO FLÁ

    Que coisa ridícula. Vereadores independentes..kkkkk independentes do que ? parece até nome de super heróis kkk esses aí não se enchergam mesmo, enquanto isso Jales fica a Deus dará…

    • maneiro

      Quem mandou votar nela agora ficamos a Deus dara ela é culpada de tudo não é vereador

    • Indignada

      Deixa o flá em paz, ele já perdeu a eleição, dá um tempo viúvas do flá, vai, não sei pq o nome dele sempre volta…o cara já tá em outra, trabalhando pela cidade, fazendo o serviço dele… fico indignada com a injustiça q cometem com ele aqui no blog, nos comentários…deixa o cara em paz…

    • Pai Helinho

      SE A CIDADE ESTÁ A DEUS DARÁ NÃO É CULPA DOS VEREADORES, E SIM DA PREFEITA.
      MAIS HUMILDADE SENHORA!!!

  • Anônimo

    Legislativo, poder fiscalizador
    Judiciário, para que se cumpra as leis
    Executivo, propor e executar dentro da lei e fiscalizaçào, #simplesassim… E nítido, cd vez mais que a senhora prefeita, vai mau das pernas e doente da cabeça… Mais um ponto pro G6, que ta ganhando de goleada.

  • Zé Mané

    Parabéns vereadores! A prefeita tem que entender que sem diálogo nada será próspero. achar que todo mundo é vaquinha de presépio que diz amém pra tudo, é rídiculo!

  • são thomé

    a UNGIDA se desculpar pelas maldades ??? duvido .kkk

    só quero ver gente soltar o osso, mesmo que esse esteja duro de roer. kkk já está na foto.

  • Pit Bull

    Não existe acordo, sem flexibilização de ambas as partes. No caso, a nossa digníssima prefeita, é irredutível nas suas asneiras praticadas – mantendo -,
    ainda propõe a retirada dos agravos impetrados. É brincadeira de criança !!!!

    Gostaria, que esta sua ousadia fosse dispendida para governar, não para aformosear suas lambanças.
    O caminho da conciliação é sempre o mais saudável, só que o sucesso depende da abnegação de interesses próprios.

    Independente, da atitude despótica da prefeita, o caminho a seguir é aplicar com rigidez a Lei Orgânica do Município , cumprindo a função para o qual foram eleitos.

  • MOACIR

    É preciso sim achar uma equação entre o executivo e o legislativo municipal, para que a nossa cidade possa a fluir, senão descerem todos do salto alto, Jales vai perder em crescimento até pra Pontalinda, sem desmerecer a mesma.Dr Pedro o senhor tem que mediar isso.

  • Fabio Fiorani

    Observem a foto. Por que será que ninguém quis sentar ao lado dela? Que indelicadeza! Háháhá

  • Anônimo

    PARA TUDO! COMO É QUE É, TIRAR OS AGRAVOS IMPETRADOS NA JUSTIÇA, IGNORAR O NEPOTISMO E NÃO INVESTIGAR AS ARBITRARIEDADES E PERSEGUIÇÕES! É JALES, TOMANOS NO …. MAIS UMA VEZ. PARABÉNS QUEM VOTOU NESSA MULHER, AGORA AGUENTA! PENA QUE TENHO COMÉRCIO AQUI E NÃO POSSO LARGAR TUDO E IR EMBORA.

  • Eleitor

    E a Nice se mostrando mais uma vez a que veio.

  • nita

    Ouvi no radio entrevista da Senhora Lucia Calado, sobre Terceira Idade ir para Lagoa Santa, com tudo gratuito, não é não, $ 120,00 por pessoa ok.

  • Um bobo Jalesense

    O primeiro passo já foi dado, sentaram a mesa para negociarem a paz –
    Dado o primeiro passo, o segundo será mais fácil –
    As partes não podem ser radicais – A Prefeita precisa da Câmara – Os vereadores precisam da Prefeita, porque tem compromissos a cumprirem (tanto é que pleiteam o retorno de alguns) – Enfim Jales precisa de todos.
    Não ridicularizem, sentem novamente e procurem se acertarem – utilizem se for preciso um conciliador – ninguém precisa saber quem cedeu – o importante é que Jales espera por progresso – a região espera por Jales.

  • LEO DO BIG PLAZA

    Retirada dos agravos e fim da Comissão Processante??? Isso prá mim é uma confissão de “mea culpa” por parte da Ungida, já que pede a retirada dos mesmos afim de livrar-se de seus mandos e desmandos

  • VOZ DA CONSCIÊNCIA

    NICE, O BRASIL TEM EXEMPLOS.

    A EX-PREFEITA DE NATAL RN MICARLA DE SOUZA 95% DE REJEIÇÃO
    APÓS ENCERRAR SEU MANDATO (E CARREIRA POLITICA)

    SERÁ QUE VAMOS TER A MICARLA II ????

  • Anonimo

    Os vereadores tem que fiscalizar e a prefeita tem que trabalhar. Cada um na sua, cumprindo os seus respectivos deveres. O resto é papo furado e demagogia.

  • Anonimo

    União, paz e amor em prol do progresso da cidade é conversa de politico demagogo. Fica tudo calmo, numa boa, criando aquele clima amistoso para os “acordos”, conchavos, negociatas, “acertos” e maracutaias.

  • anônimo

    kkkkkkk Essssperta esta dupla kkkkkk Esquecer o nepotisno,esquecer(ignorar) as dividas da facip,a câmara não se meter nas ações da prefeitura kkkkkkkkkk Sempre que o Dr esta junto ele propoe acordos, estranho não? Estou olhando este panfleto .Vou descreve lo:Do lado esquerdo ,o simbolo da Republica Federativa do Brasil, do outro lado, o da Justiça Eleiral.no meio dos dois simbolos esta escrito JUSTIÇA ELEITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO JUÍZO DA 152 ZONA ELEITORAL – JALES JALES -SÃO PAULO CONCLUSÂO EM 29 DE SETEMBRO DE 2012,FAÇO-O CONCLUSO AO MERITÌSSIMO JUIZ ELEITORAL,DR ——- ——– — —— ——— . —– ———- — —— ——— CHEFE DO CARTÓRIO DA 152 ZONA ELEITORAL PROCESSO N 1043-52/2012 Representação-divulgação de Pesquisa eleitoral Até ai tudo bem SE NÂO FOSSE USADA EM UM PANFLETO DESTRIBUIDO POR TODA CIDADE PARA DAR CREDIBILIDADE COM OS SEGUINTES DIZERES : A JUSTIÇA SUSPENDE A DIVULGAÇÃO DA PESQUISA DO FLÁ. PROCESSO N 1043-52/12 É MENTIROSA,O JORNAL É FALSO E O RESULTADO TAMBÉM. NÃO EXISTE VIRADA NENHUMA.NICE CONTINUA DISPARADA NA FRENTE . PODE FAZER CAMPANHA POLÍTICA USANDO PAPEL TIMBRADO? NO BLOG DO PEDRINHO ELE ESCREVEU: A NOSSA PESQUISA FALSA TORNOU-SE VERDADEIRA E A DELES VERDADEIRA TORNOU-SE FALSA .CHUPAAAAAAAAAAAAAA . O Juiz mandou recolher ,mesmo assim na madrugada jogam o resto no Bairro do Oiti kkkkkkkkkkkk não é piada é a turma da nice/calado.

  • maneiro

    Curiosidade, como a Prefeita deve ter se sentido na presença da Perola, será que teve coragem de comprimentar,e esticar a mão ou dar Beijinho, eu não teria coragem, eu ficaria escondido atrás do seu substituto., bem para esta posição as x tem que ser cara de pau, passa oleo de peroba e vamos em frente

  • Dunha

    Minha querida cidade natal coitadinha…vai continuar pagando pelo ego particular de cada um desses que se intitulam politicos, que nao fugindo da regra iludibriaram mais uma vez a cabeça do povo em suas campanhas maravilhosas, pra fazerem isso ae… srsrsrs….. O ego da prefeita, e a falta de humildade e profissionalismo estao cada dia mais claro, juntamente com a falta de vergonha na cara dos ”Independentes” e a vontade de agradar seus partidos e mentores…
    Na verdade nemhum desses cidadaos estao preocupados realmente com o municipio e a populaçao, tudo nao passa de um circo armado afim de beneficiar partidos e o proprio ego inflado de arrogancia…
    Independentes mesmo só a torcida do São Paulo porque esse cidadaos acima nao passam de simples ” éguas de charreteiro ” com todo respeito as éguas animais inocentes 😀 … e o charreteiro acho que ta bem claro quem é… Isso nao é amor por uma cidade como vejo o charreteiro dizer por ae….
    Uma pena que em administraçoes passadas membros dos Independentes nao foram tao participativos para o bem da cidade…porque sera ó Independentes? kkkkkkkkkkkkkk
    Quando a Marvel descobrir esses super-herois aqui vai sai um filme hein e de comédia kkkkkk..tipo:
    Os Independentes caras de pau e a Ungida
    Os babas ovos e a Rainha Intocavel
    Os Independentes e o Dor de Cotovelo contra o Mal
    kkkkkkkkkkkk

  • Viúva do Frá

    O tal vereador citado deve ser aquele meio gordinho que só sabe criar caso. Alguem aí acha que essas são palavras de acordo? “com o coração duro, sem disposição para o diálogo ou de fazer uma crítica sobre sua ação administrativa marcada pelo autoritarismo”.
    O vereador singa a prefeita e ainda quer que ela se retrate? Quem é o autoritário e arogante nesta conversa?

  • Marcelo

    ACHO INTERESSANTE, QUE MESMO SEM MUITO PROGRESSO ESTA REUNIÃO ACONTECEU E A PREFEITA PARECE-ME COMEÇA A ENTENDER COMO DEVE SER A POSTURA DE UM POLÍTICO QUE GANHOU A ELEIÇÃO, A MELHOR VIRTUDE QUE FALTA A NICE É O APRENDER E BEM RAPIDAMENTE A AGREGAR PESSOAS A ELA, E ENTENDER QUE PENSAR DIFERENTE, DIVERGIR EM OPINIÕES, É PARTE IMPORTANTE DA POLÍTICA, PQ NA MAIORIA DAS VEZES QUEM NOS CRITICA OU É NOSSO OPOSITOR NO MUNDO DAS IDÉIAS, NOS AJUDA A PENSAR MELHOR, DECIDIR MELHOR, ACORDA PREFEITA!!!!

  • ZOIO TORTO

    NÃO ADIANTA, PAU QUE NASCE TORTO, MORRE TORTO, A UNGIDA JÁ MOSTROU A QUE VEIO, E QUAL É SEU CARÁTER E SUA ÍNDOLE, AGORA É TORCER P OS 4 ANOS PASSAREM RÁPIDO.

  • Digao

    Coitados desses veradores,, na verdade eles querem que a prefeitura assum a culpa pela nao realizacao da Facip…. mas a responsabilidade sao desses veradores que nao sabem porque estao ai,.. Nos das instituicoes sabemos que voces so estao pensando em voces a mando do DERROTADO – FL e GA,… a eleicao ja se passaram,.. esses ainda falam que gostam da cidade,.. eles gostam mesmo e do bolso deles…

  • General

    sr. cardosinho,sera que podemos recordar um pouco do passado;quem foi os grandes causadores de catastrofes mundiais,causadores de uma mortandade sem precedentes no mundo em que vivemos,Adolf hitter;Mussoline;os cesaris da vida e tantos outros que se julgam no direito de despresar o direito alheio,como pode haver em pleno seculo vinte e um, pessoas que tem tanta dificuldade para entender,a comunicação a flexibilidade,a tolerancia faz parte do mundo social que vivemos.Sra. prefeita com todo o respeito que lhe é devido,pelo que sei és uma mulher inteligente;será realmente que esses vereadores são seus inimigos? ou instrumento de Deus para corrigi-la,e mostrar-lhe um bom caminho a traçar,a autoridade se conquista com atitudes integras,honestas e com muita humildade para recolhecer os erros e qdo necessario voltar a traz e começar tudo denovo.Deus tambem usa pessoas para nos corrigir,dono da verdade só existe um JESUS CRISTO,o SENHOR de todos nos.abraços

  • A prefeita dos “pé vermei” (Culpa dos buracos que estão brotando água…)

  • josse

    Deem uma olhada na cara da veradora – Perola – olha o lado de autoritarismo que ela vee,.. parece que ela esta acima de tudo,…tipo assim — aqui quem manda somos NOIS,.. abaixe a bolinha… veradora..

  • Anônimo

    Meu Deus!!! Alguém aí me diz pra que essa nota de esclarecimento? Estamos cansados de blá, blá, blá…
    A população quer atitude…chega de conversa fiada, estamos cansados.
    E depois ainda se auto intitulam “independentes”. Independentes do que? De quem? Dá vergonha!!!

  • COITADINHA

    A UNGIDA É MESMO UMA SANTA

  • bolha

    Parece estranho que após apenas cento e poucos dias de governo, a prefeita já tenha que pedir uma trégua com um grupo de vereadores para conseguir levar adiante sua política de gestão.
    Considerando que os respectivos cargos em que estão investidos [tanto a prefeita quanto vereadores] pertencem a população que os elegeu, espero que o interesse da população seja a pauta dominante destas reuniões.
    Estes são poderes independentes entre si mas que representam o povo desta cidade e a ele devem dar as devidas explicações com transparência.
    Tudo isto ainda está meio turvo…

  • Bolo de Aniversário

    Estive analisando essa coisa toda, e acredito de que o senhores Vereadores jamais vão tirar os Agravos interpostos no Tribunal, caso isso aconteça vai ficar feio e imoral para a nossa Câmara de Vereadores. Acorda Jales. kikikiik

  • O esperado

    Vejam onde foi realizada a reunião para dar inicio aos entendimentos “na casa do macetão”, quem em sã consiência não sabe que o macetão e aquele de quanto pior melhor? que não sabe que se a Prefeita se acertar ele perde a boquinha? não sabe que a Prefeita só esta engolindo esse cara por causa do voto do irmão? voces acham que isso poderia dar certo? certo como com o intermediador errado, isso será possivel?.

  • Vanessa Vitor Rondinoni

    Cardosinho, como vc bem sabe, deixei Jales (que lembro sempre com saudade) e estou morando em Catanduva. Pelo que me contam, essa cidade não era das mais aprazíveis, mas teve um prefeito competente (porreta mesmo), que mudou a cara da cidade. Tenho esperança que com Jales aconteça o mesmo. Jales precisa de união dos poderes públicos e da população. Ressalto a importância da participação popular para que haja qualquer mudança significativa. Sou uma pessoa muito otimista por natureza e gostaria de ver a cidade de Jales crescer, com cultura, com pessoas mais pacientes (principalmente no trânsito), com praças para as famílias frequentarem… Enquanto isso não acontece, vou matando as saudades ouvindo seu programa aos domingos!

  • Anônimo

    E para o Parini porque não fizeram nada?

  • SEI NÃO

    ANÔNIMO EU TAMBEM TENHO ESTE PANFLETO CRIMINOSO…VOU ENVIA-LO. AGUARDE.

  • SEI NÃO

    OLHA O PÉ! .. SERÁ QUE REFLETE O QUE TEM NA CABEÇA?KKKKKKKKKK

  • cacatucano

    NICE…Continue assim,indiferente a ignorância dos mal perdedores e trabalhando.Tentam te atingir de todas as maneiras e todos nós que em ti confiamos nossos votos nos orgulhamos de seu desempenho e sua postura diante do terrorismo que estão fazendo com sua imagem e sua reputação.Seu silêncio tem sido a melhor resposta e td prejuizo causado pelo G6 ter cancelado a facip será sanado em breve.Enguanto usam a guerra vc com amor que tem por essa cidade e presença de Deus em td que faz age dando a respostta com TRABALHO.Parabéns…Deus a abençoe sempre.

  • LEO DO BIG PLAZA

    Em 2016 é Nersão da Enxada para Prefeito e Nice Vice

  • maneiro

    cacatucano KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Anônimo

    Parabéns Nice… tô gostando de ver… fique dura.

  • HSC

    Senhorita e Sei Não, vamos deixar esta estória de lado se não a coisa vai ficar caro, a casca e grossa dos pés a cabeça e aí vai precisar alem de manicure e pedicure uma junta médica

    • anonima

      ela deve ter andado muito descalso pelas ruas esburacadas da cidade,por isso esta com os pés sujos e feios, quero dar os parabéns ao fotografo que tirou essa foto , com certeza ele também não gosta da ungida. valeu.

  • jmaria

    Oi Cardosinho manda essa prefeitura i esse povo…..os dois a P….K….P…..

    vamos eleger o Berinjela para prefeito i o Tadeu do obras para vice

    melhor k esses dois ungidos…

  • Pai Helinho

    SE ELA REALMENTE QUISESSE FAZER AS PAZES COM OS VEREADORES ELA E O SEU VICE DEVERIAM IR À MÍDIA (ONDE ELA JOGOU TODA A CULPAR DA NÃO REALIZAÇÃO DA FACIP NAS COSTAS DELE, O QUE SABEMOS QUE NÃO É VERDADE) E PEDIR DESCULPA PUBLICAMENTE, ISSO SIM SERIA UM SINAL PARA COLOCAR UMA PEDRA EM CIMA DE TUDO E COMEÇAR DO ZERO.

  • LEO DO BIG PLAZA

    Pai Helinho, o problema que humildade é algo que essa Senhora não tem…

  • Pelego

    Quem Pedir Desculpa hahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Garoto Enxaqueca

    este povo do G6 são um bando de …

  • pagador de impostos 2

    Enquanto isso nosso vice!!

    Agora fica caladinho, fica caladinho
    Agora fica caladinho, fica caladinho
    Agora fica caladinho,fica caladinho…….

    Cade o sr. cordial vice!!!

  • Anônimo

    Nice realmente endureça com esse povo.
    A Perola parece que agora resolveu ser vereadora de verdade! Na gestão do Parini não teve expressão.

  • Só aos domingos

    Eleitos para mandatos distintos (executivo e legislativo) haverão de chegar a um denominador comum ou então, quebrar as amarras, já que o município é maior que os interesses pessoais.

  • SEI NÃO

    POR ISSO QUE A UNGIDA TEM TANTOS SAPATOS……..PARA ESCONDER OS PÉS..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *