VEREADORES ESTÃO PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

Os vereadores Tiago Abra (PP), Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (1º), apresentaram um requerimento questionando a Prefeitura sobre quais ações o município vem realizando para formações específicas sobre segurança escolar, dirigidas ao pessoal docente e não docente das escolas.

Os vereadores justificaram que alunos, professores e funcionários precisam estar protegidos de qualquer ameaça que coloque em risco sua segurança.

É necessário planejar ações para atendimento em casos de urgência, pois a escola é responsável pela integridade física e psíquica dos seus alunos, no período em que eles estão em atividades pedagógicas na escola ou em atividades extraescolares.

O vereador Macetão comentou sobre o documento: “Há um perímetro de segurança escolar, para que não aconteçam problemas com as nossas crianças. Segurança não é só evitar que pessoas entrem na escola, agridam, é sobre a segurança dos professores e dos alunos, como no caso do requerimento [anterior] sobre alvarás do vereador Tiago Abra”, disse.

Abra destacou que é importante inspecionar imóveis públicos para garantir a segurança: “Praticamente 70% dos prédios públicos municipais não tem alvará dos Bombeiros, incluindo Paço Municipal, UPA e teatro municipal. A resposta já foi encaminhada ao Ministério Público para tomar providências. Depois que acontece algo, não há o que fazer”.

No requerimento apresentado na última Sessão, os vereadores indagaram se a Prefeitura fiscaliza o comércio próximo às escolas com o intuito de coibir a comercialização de produtos ilícitos, se discute com os respectivos parceiros sobre prevenção e segurança do ambiente escolar e também solicitaram outras respostas relativas ao assunto.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

 

5 comentários

  • Zinábrio verde

    A Escola Juvenal no Oiti, pegou fogo no ano passado e até agora não realizaram obras para saída de emergência.
    Acredito que ainda não foi solucionado a questão do Alvará dos Bombeiros.
    Aguardamos providências!

  • Eu

    Não tem dinheiro para pagar horas extras para o funcionário do comboio fazer faxina logo após a feira do sábado,muito menos para colocar segurança nas escolas.

    • Põe os conselheiros tutelares, eles não ganham dois salários mínimos pra tomar conta de crianças e adolescentes rebeldes, chegou a hora de mostrar serviço e justificar o salário, fim de semana ,” os de menor “tão nas ruas tomando todas e usando drogas e nenhum conselheiro aparece, já que não trabalham nos finais de semana vão cuidar do que estão estudando durante a semana. Vereadores preocupados, taí um bom projeto pra vcs também mostrarem serviços.

  • Gilmar

    Com certeza tem que ter seguranças nas escolas isso vai diminuir muitas coisas como por exemplo o trafico de drogas nas portas das escolas alunos que entram armados e muito mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *