VEREADORES NOVATOS REJEITAM EMENDA QUE ELES MESMOS APRESENTARAM

DSC02902-ed

A Câmara Municipal de Jales produziu, na quinta-feira, 16, mais um interessante capítulo para abastecer o nosso folclore político. Reunidos em sessão extraordinária, eles aprovaram, por unanimidade, um projeto enviado pelo prefeito Flá Prandi(DEM), que promove alterações em uma lei de 1993, que criou o Instituto Municipal de Previdência Social.

O detalhe é que, antes de aprovar o projeto, os vereadores rejeitaram, também por unanimidade, uma emenda apresentada por seis deles – Vagner Selis(PRB), Adalberto Francisco Oliveira Filho(PMDB), Bismark Kuwakino(PSDB), Vanderley Vieira dos Santos(PPS), Fábio Kazuto(PSB) e João Valeriano Zanetoni(PSB). Ou seja, os próprios autores votaram contra a emenda que eles apresentaram.

Não seria mais lógico que eles retirassem a emenda? Talvez fosse, mas não se pode esperar muita lógica de vereadores que estão debutando na política. O dado concreto é que o projeto de Flá – depois de muitas reuniões, discussões, emendas e até um adiamento – foi aprovado sem alterações. Entre outras coisas, ele extingue a gratificação que era paga aos nove conselheiros do Instituto.

Outro detalhe curioso é que o vereador Tiago Abra criticou o projeto e acusou o prefeito Flá de não cumprir acordos, mas aprovou a nova lei.

De outro lado, pessoas próximas ao prefeito Flá garantem que ele não teve participação na lambança promovida pelos vereadores. “O Flá deixou os vereadores à vontade para promover as alterações que julgassem necessárias, inclusive na questão da gratificação. Eles é que não souberam conduzir o caso”, disse uma fonte do blog.

18 comentários

  • Isso é Jales, no meu coração!

    A verdade é uma só: Jales não tem mais ninguém para nos representarmos politicamente. Eu tenho medo do futuro desse município, que um dia foi bom. Depois de Flá, quem será que se pretende lançar a prefeito? Deley? Tiquinho? Macetão? Tiago Abra?

    Essa Câmara é uma vergonha! Não escapa UM!

    Temos de um lado, um time de semi analfabetos, e de outro, interesseiros pensando na disputadíssima cadeira de prefeito. Me dá nojo de assistir virtualmente as sessões. Uma câmara que só fica no blá blá blá e esquece de colocar o discurso em prática. Apresentam requerimentos, o executivo responde e fica por ali mesmo. Quanta hipocrisia! E ganham muito bem para tal coisa.

    Dias desses, vi um vereador afirmando que conseguiu verbas para recapear a Avenida Chico Jalles. E é ai que a porca torce o rabo: A venida será recapeada com o dinheiro do famigerado empréstimo que o Callado fez…de quem será que ele conseguiu as tais verbas? Ou será que ele esqueceu que campanha política é só em 2020? E tem tonto que acredita!

  • RESCUSSITA, GUISSO!

    Euphly Jalles está se revirando no túmulo! Quanta bagunça em sua cria!

  • naovoteinestevereador

    Vou te falar uma coisa, se o prefeito não escolher urgente alguém melhor que o rapaz que o representa hoje em dia na Câmara (ele ta f…..), pois vai ser ruim lá em Jales.

  • EDUARDO

    Esta é a união esperada…kkkkkkkkkkk
    Triste..

  • ELEITOR ARREPENDIDO

    O que era ruim piorou e não adianta reclamar. Foi o povo que escolheu os nossos vereadores.

  • Pintinho Duro

    Deley o melhor líder do prefeito Fra, ele representa o que o Fra vai ser!!! Deley neles, ele me representa!!

  • Empresário

    Ainda bem que os vereadores novatos votaram contra o jeton dos conselheiros. Parabens para eles!

  • Pedrinho camarote

    Com meu pai no comando e eu na articulação do Fausto Pinóquio a câmara era melhor!! Tinha até Facip pra ir no camarote, agora até isso acabou!!

  • Zé das coves

    Estão dizendo que o Aldo foi para a Câmara, só que usa o nome de Deley, quer fazer as coisas é não consegue! Dizem que tem até vereado do lado do Fra que disse que já não aguenta mais o homem, ele quase brigou com o Burraldo antes dá votação!

    • Quero Saber

      Amigo vi esta pessoa pelos corredores da Prefeitura agindo como se fosse o Prefeito, querendo dar ordem pra todo lado, os servidores ficaram até constrangidos.

      Cardosinho, afinal qual é a função de um vereador? Ele pode dar ordem a um servidor do Executivo?

  • Juninho

    Cardosinho é verdade o que estão dizendo lá no botequim dá vila que quem tá comandando os vereadores novatos é o vereador Delei??? Ele que comanda um grupo formado por Bismarck, Chico do cartório, Zanetone, Pintinho e Kazuto , todos os que assinou! Será que é verdade, se for tá explicado o motivo de tanta cagada!!

  • ze mane

    sabe q economizar corta as horas do pessoal do rh q nao faz e recebe tem funcionario ali q pica o cartao de sabado e vai embora pra casa bom era assim e atende muito mal as pessoas.

  • Putz

    Esta câmara for seguir o Tal do deley acredito que ela vai ter um final pior do que o dá outra onde some te dois se reelegeram! Deus nos acuda com tanta falta do que fazer ! KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk

  • Amigo do Britinho

    O Aldo fez gestão e consegui eleger um vereador para defender seu legado!!

  • Carlos Aparicio Expedito de Justiça Neto

    Caramba … pior que tá não fica! FICOU … kkkkkkkkkkkk
    A Nice tinha o ALDO
    O FRA tem o DELEY
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sr. Conjuntura

    ESSA VAI SER A PIOR CÂMARA DA HISTÓRIA DA CIDADE,

    Eu avisei, o povo continua sem saber em quem votar, não vota em quem tem competência realmente para tocar o cargo.

    Estes senhores em nome da união, vão faze cagada atrás de cagada, e já começaram cedo! Não poderiam estudar um projeto um pouco mais antes de propor alguma coisa?

    Assim será fácil ser prefeito, pois não terão competência o suficiente para apontar qualquer erro na gestão.

    Ser vereador não é apenas pedir limpeza de terreno, e sim legislar, isso esta faltando a anos!

  • Terra devoluta

    Cada povo tem os governantes que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *