VEREADORES PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DIA IDOSO

O convênio para a construção de um Centro Dia Idoso em Jales foi assinado em 2012, ainda no governo do ex-prefeito Humberto Parini. Participaram do ato da assinatura o então secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e o seu então assessor, Flávio Prandi.

Transcorridos nove anos, Rodrigo vem a Jales, na condição de vice-governador, para inaugurar a obra. Por sinal, esta foi a segunda inauguração do prédio. A primeira ocorreu em maio de 2019, mas, apesar de inaugurado, o Centro Dia Idoso não entrou em funcionamento. Espera-se que, depois desta segunda inauguração, ele comece a funcionar.

O Centro Dia Idoso de Jales recebeu o nome do falecido farmacêutico Alfredo Augusto de Oliveira Gonçalves, o saudoso “Barão”. A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara Municipal: 

Na manhã de sexta-feira (28), os vereadores Carol Amador (MDB), Bismark Kuwakino (PSDB), Riva Rodrigues (PP), Bruno de Paula (PSDB), Andrea Moreto (Pode), João Zanetoni (PSD), Elder Mansueli (Pode), Ricardo Gouveia (PP), Deley Vieira (DEM) e Hilton Marques (PT) participaram da inauguração do Centro Dia do Idoso, em Jales. 

O Centro, localizado na Rua Treze, é um serviço diurno voltado para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, com grau de dependência física ou cognitiva. Os idosos podem passar o dia recebendo cuidados especiais como alimentação, terapia ocupacional, atendimento multidisciplinar, além de participar de oficinas, enquanto o familiar estiver trabalhando. A forma de acesso é por meio do CREAS da região de moradia. 

O prédio que abrigará o Centro havia ficado pronto há alguns anos, no entanto, por vários motivos não havia sido possível obter o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros, adquirir os mobiliários necessários e a contratação de pessoal para o seu efetivo funcionamento.  

Participaram também do evento o prefeito Luiz Henrique Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o vice-governador Rodrigo Garcia, a deputada estadual Analice Fernandes, o deputado federal Geninho Zuliani e o ex-prefeito Flávio Prandi Franco.  

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *