VEREADORES QUEREM CRIAÇÃO DE MEMORIAL EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID EM JALES

Se depender de pelo menos dois vereadores jalesenses, as vítimas da covid em Jales – que até ontem já eram 274 – não serão esquecidas tão rapidamente.

O vereador Ricardo Gouveia(PP) é um deles. Ele apresentou um requerimento que deverá ser discutido na última sessão deste ano, marcada para a próxima segunda-feira, no qual pede informações ao prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) sobre a possibilidade de se criar no município um memorial às vítimas da covid.

De seu lado, a vereadora Carol Amador(MDB) foi um pouco além de pedir informações. Como esse tipo de projeto só pode ser proposto pelo prefeito, a nobre representante do povo encaminhou uma indicação a Luís Henrique, pedindo que ele envie um projeto de lei à Câmara prevendo a criação do tal memorial em homenagem às vítimas do coronavírus.

Junto com a indicação, a vereadora enviou também um anteprojeto – ou seja, um rascunho do projeto – para que o prefeito não tenha muito trabalho com a elaboração da propositura.

E já que estamos falando na vereadora Carol Amador, a emedebista assinou, juntamente com seus ilustres colegas Hilton Marques(PT) e Deley Vieira(DEM), um requerimento em que eles questionam se o caso de amor entre a Prefeitura de Jales e a empresa Lupiano Apoio Administrativo Ltda era vidro e se quebrou.

No documento, eles perguntam por qual motivo aconteceu o rompimento do contrato entre a municipalidade e a empresa. Os três edis querem saber, também, de quem partiu a iniciativa do rompimento.

A Lupiano Ltda, vocês sabem, é aquela empresa de um ex-assessor do secretário Ademir Maschio, contratada para prestar assessoria ao setor de licitações e contratos da nossa Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *