VEREADORES QUEREM QUE TRAILER ABANDONADO NO CEMITÉRIO NOVO SEJA UTILIZADO PELO CENTRO DE ZOONOSES

Os vereadores Hilton Marques(PT) e Carol Amador(MDB) apresentaram na sessão camarária de segunda-feira passada, 18, um requerimento ao prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB), no qual sugerem que o trailer abandonado há tempos nos fundos do cemitério “Nossa Senhora da Paz” (cemitério novo) seja reformado, instrumentalizado e disponibilizado para atendimentos do Centro de Zoonoses. 

Um leitor deste modesto blog, atento aos assuntos da Câmara, opinou que a ideia é válida, mas ponderou que a reforma e adequação do trailer para colocá-lo em condições atender cães e gatos representaria custos elevados para a Prefeitura.

Além do mais, tudo indica que o trailer não pertence ao município. Ele foi doado ao ex-prefeito Humberto Parini em 2003, quando o petista ainda não era prefeito, pelo empresário Manuel Gonzales Outumuro, o Manolo do Frigorífico Jales, para ser utilizado como um consultório odontológico móvel, que atendia gratuitamente moradores de bairros carentes. Além de doar o trailer, Manolo ajudava nas despesas.

A imagem do consultório móvel foi bastante utilizada na campanha vitoriosa de Parini, através de um depoimento do advogado Carlos Antonio Prata, que tinha comandado uma manifestação cívica que parou Jales e reuniu cerca de 8 mil pessoas, visando sensibilizar a família Jalles a negociar o valor da famosa “dívida da Minerva”.

Eleito, Parini assumiu o comando da Prefeitura em 2005 e transferiu o trailer com o consultório odontológico para uma Oscip – “A Rede da Cidadania” – da qual ele era um dos fundadores. Em 2012, o trailer chegou a ir a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas deixadas pela Rede da Cidadania, mas não houve interessados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *