VEREADORES QUEREM SABER QUEM PATROCINOU FESTIVAL ESPORTIVO DE VERÃO

Até parece que Jales não tem problemas sérios para serem enfrentados. A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Tiago Abra (PP), em requerimento apresentado em Sessão Ordinária (3), questionaram ao Poder Executivo quem foram os patrocinadores que custearam as taxas de arbitragem do Festival Esportivo de Verão.

Em resposta ao Requerimento 49/2019, aprovado anteriormente, a Prefeitura encaminhou documentos referentes aos custos da implantação do complexo esportivo, ao lado do campo de futebol “Devanir Alves de Lima” – campo da Fepasa e à realização do evento. Também informou que não foram utilizados recursos públicos para custear as despesas de arbitragem, que foram patrocinadas.

Para Macetão, a resposta estava incompleta: “Recentemente nós fizemos um requerimento sobre aquele campeonato de vôlei de areia. A resposta foi que a Prefeitura não gastou nada e ganhou patrocínio. É um campeonato público da Secretaria Municipal. Se a Secretaria está arrecadando dinheiro, ela tem que prestar contas, é um órgão público. A partir do momento que o dinheiro privado financia um campeonato que é público, o dinheiro não é mais do empresário”, disse.

O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) comentou sobre o requerimento: “A gente critica tanto que não há uma praça esportiva, agora tem uma a custo praticamente zero. Vi pais e crianças lá assistindo [Festival] e até hoje utilizam aquele espaço para brincar. Por um simples campeonato vai ficar com essa picuinha? Vamos apoiar o esporte”, falou.

Os vereadores solicitaram à Prefeitura que informe os nomes dos patrocinadores, o valor financeiro oferecido por cada um e indagaram se os apoios dos patrocinadores foram recebidos de acordo com o que determina a lei.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *