VIOLÊNCIA E TENSÃO NO SEGUNDO DIA DO CERCO À ASSEMBLEIA DO PARANÁ

manifestacao_professores_parana07-850x478

No Paraná, o bicho tá pegando. Segundo o blogueiro Esmael Moraes, desde a ditadura militar (1964-1985) não se via tamanha truculência de um governante, como a de Beto Richa (PSDB), para aprovar o confisco da previdência dos servidores públicos. Vejam a notícia do blog do Esmael:

Esta terça-feira (28), segundo dia de batalha da Assembleia, está sendo tensa e violenta para os servidores acampados no Centro Cívico, em Curitiba. E a confusão começou já na madrugada.

Mal passava de uma hora quando a polícia avançou sobre o acampamento dos servidores sob pretexto de remover dois caminhões de som. Houve confronto e a PM usou bombas de gás lacrimogênio. Oito manifestantes ficaram feridos. Os dois caminhões foram guinchados e ficaram bastante danificados.

Ao amanhecer, por volta das seis horas, outro caminhão de som foi levado ao local pelos manifestantes, mas a polícia impediu o acesso às imediações da Assembleia Legislativa. Os motoristas foram ameaçados de prisão e desistiram de acessar o local.

Durante a manhã, o clima voltou a esquentar e houve confronto. A polícia usou novamente bombas de gás e disparou jatos d’água contra os manifestantes. A confusão durou cerca de cinco minutos e foi contida pela direção do movimento, que pediu calma, e pela intercessão de deputados de oposição, pedindo aos comandantes da PM para que as tropas recuassem.

Mesmo com uma liminar conquistada pela APP-Sindicato garantindo o acesso do público às galerias, e com um Habeas Corpus coletivo obtido pela União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), que determina a retirada do cerco da polícia, a Assembleia continua cercada e a sessão de hoje também ocorre com as galerias vazias.

Mas o projeto gerador da polêmica, que prevê o confisco da previdência dos servidores, não vai a plenário hoje. Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no começo desta tarde, o deputado Péricles de Melo (PT) pediu vistas e deverá devolver o texto na próxima reunião comissão: amanhã de manhã.

Se nada mais atrasar a tramitação, o projeto da discórdia poderá ir para votação nessa quarta-feira (29) à tarde.

9 comentários

  • Culpa do PT

    Estima-se que a reconstrução do Nepal vai custar 6 bilhões de dólares. Considerando que o prejuízo contábil da Petrobras chegou próximo de 10 bilhões de dólares, podemos concluir que financeiramente é melhor um país ser devastado por um terremoto do que administrado pelo PT.

  • Culpa do PT

    Estima-se que a reconstrução do Nepal vai custar 6 bilhões de dólares. Considerando que o prejuízo contábil da Petrobras chegou próximo de 10 bilhões de dólares, podemos concluir que financeiramente é melhor um país ser devastado por um terremoto do que administrado pelo PT…

  • Anonima

    ESTE é o jeito do PSDB governar…….

  • anonimo

    Este é o meu PSDB kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • anonimo

    Será a PM de lá é bem paga prá tanta truculência. Me responda Cardosinho.

  • Marcio

    Com certeza … esse é o choque de gestão dos tucanos. SP não fica longe dessa realidade.

  • animado

    os tucanos e os petralhas, digo os simpatizantes que postam no blog do petista de carteirinha, ficam se arranhando , enquanto isto os políticos tucanos, petralhas e das demais legendas estão todos unidos no assalto aos cofres públicos e condenando a classe média e os pobres a serem eternos pagadores de impostos. E pela consciência que possuem, os assaltantes vão ficar por muito tempo junto aos cofres, e ora algum deles (como o Luppi do PDT) comenta que o segredo é o ritmo do assalto(segundo ele os petralhas foram com muita sede no pote), ou seja, devagar e sempre, ao ritmo do velho PMDB.

    • Dono de policia?

      Animado
      Concordo com vc pois dinheiro nao tem partido assim como a policia.
      Nesse caso, os petistas querem dizer que a policia e’ PSDB

  • Dono de policia?

    O Cardozinho falou da “truculencia do Beto Richa” mas na noticia fala da truculencia da policia do PR.
    Que eu saiba, nao existe policia do PT ou PSDB pois os partidos nao sao donos da policia.
    Se fosse assim, o Vacari nao estaria preso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *