VIRALIZA VÍDEO DA GLOBONEWS QUE ADMITE PROBLEMAS DE IMAGEM DO GOVERNO TEMER NO EXTERIOR

original

A notícia é do Diário do Centro do Mundo:

Viralizou nas redes sociais um vídeo no qual o correspondente da Globo em Nova York, Jorge Pontual, admite num programa da GloboNews os problemas dramáticos de imagem do novo governo.

Claramente constrangido, Pontual citou especificamente um editorial do New York Times a favor de Dilma. Ele também mencionou um artigo do Guardian que critica o golpe.

Os dois jornais sublinharam não apenas os motivos obscuros da derrubada de Dilma mas a ausência de mulheres no novo ministério.

É um contraste agudo com o que recentemente aconteceu no Canadá. Lá o novo primeiro ministro anunciou um ministério em que metade dos integrantes são mulheres. A explicação do premier quando lhe perguntaram sobre a intensa presença feminina em sua equipe: estamos no século XXI.

O vídeo pode ser visto aqui.

17 comentários

  • MUIÉ MANDIOCA

    Nossa!!! quanto desespero da tua parte!!! Vc está há muito tempo forçando a barra!!! Chega!!! Tenha ombridade e reconheça as desmazelas do teu partido!!! Está na hora de parar com picuinhas e reconhecer que marxismo nunca deu certo em lugar nenhum (tenho certeza que nem vc acredita)!!! Respeite as instituições e pare de falar em golpe!!! Praticamente todos os Juízes do STF, que deu legitimidade e permitiu o processo em todos os trâmites, foram nomeados pelos teus líderes, ou já se esqueceu?

  • Puxa tapete de velhinho de 85 anos

    Cardosinho vc chega a ser ridículo! Acorda companheiro!

  • Romero Brito

    Cardosinho, sinto é pena de você… muita pena

  • Leandro

    Nossa….ta dificil hein….
    Vai ter que criar cotas femininas e raciais para os Ministérios….
    Mulheres, Negros, Japoneses, Indios, etc….
    Ministros são cargos comissionados, ou seja, de confiança. Assim o Presidente escolhe quem ele entende ser capaz e em quem ele confia…
    Ou queriam que a Dilma tivesse um ministério???

  • Yes, no PT, temos mulheres

    Para os petistas, Temer deveria criar os ministerios da dona de casa, das mães, das avós, etc assim como Lula criou o ministerio da Pesca, Mulheres Negras, etc
    Para os petistas, Temer deveria chamar a ministra petista envolvida na Lava Jato, Gleisi Hoffman como tambem a esposa do governador/PT de Minas ou a esposa presa do marqueteiro do PT talvez a mulher bumbum, esposa do ex ministro do turismo ou Miriam Belchior (que pegava as propinas de Dilma), da ex namorada do Lula, etc para ocupar os cargos
    Como se ve, no PT temos mulheres capacitadas para estar este cargo pois estiveram envolvidas em escandalos de propinas e outros
    Isto prova que atras de uma politico corrupto petista sempre tem uma grande esposa
    Fica a pergunta : Para quê, as mulheres?

  • Amigo de Jales

    to pouco lixando se tem mulheres e negros, quero pessoas que vão colocar esse país no rumo. de mulheres já chega a nice e a dilma né

  • Abraham Lincoln

    Poxa vida, que absurdo!!! Como ele foi capaz de compor um ministério sem mulheres, sem negros, sem gays, sem índios, sem asiáticos, sem deficientes físicos, sem anões – e olha que o nanismo causa sofrimento e acarreta uma certa forma de exclusão; é barra -; olha que audácia, nem sequer um Power Ranger. Mesmo os Mestres Jedi’s foram esquecidos pelo inescrupuloso Michel Temer. Inaceitável essa composição Ministerial; salve a diversidade. Como um ser desses pôde ser escolhido como Vice-Presidente? Quem seria tão imbecil de chamá-lo para compor uma chapa presidenciável? Deus me livre…

  • Carlos

    Mulher tem que ser AUXILIADORA e não CABEÇA, isso é bíblico, a mulher não foi feita pra governar e comandar, foi feita pra auxiliar o homem. Tanto é que vimos Nice e Dilma o fracasso que causou.

    • Abraham Lincoln

      Meus Deus… Cardoso, nesse comentário o seu censor automático falhou. Haja ignorância, Meu Pai.

      • É só uma pequena amostra de como pensam os teus companheiros de jornada anti-PT.

        • Carlos

          Abraham Lincoln, porque me chama de ignorante? Só estou dizendo o que a bíblia diz, e eu concordo, o homem tem mais capacidade de governar do que mulher, VAI ME DIZER QUE É MENTIRA?

          • Abraham Lincoln

            Poxa vida, Carlos… não diga isso. Eu fiz um comentário irônico aí pra cima porque não vejo “obrigatoriedade” em se ter esse ou aquele gênero compondo Ministérios. Afinal, se na esfera de confiança do Presidente Interino não há nenhuma mulher, ele não deve indicar uma apenas para satisfazer a vontade desse ou daquele grupo. Agora, entre esta minha afirmação (que repito, é uma opinião minha), e o comentário triste escrito por você, há um abismo. Mulheres são tão (ou mais) competentes que os homens para engajarem-se em qualquer espécie de gestão, seja ela pública ou privada. Competência e talento não tem sexo, idade ou cor, ela se vale por si só. Mude seus conceitos; ao menos tente. O texto da bíblia é um só, mas a interpretação dele é o que tem causado guerras e sofrimento mundo afora. Eu lamento profundamente que ainda hoje haja pensamentos limitados como esse.

  • Thiago

    Alucinação : um dos primeiros estágios da ingestão de mortadela estragada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jalesense

    O MiMiMi dos Petralhas será eterno. Agora, porém, sem mortadela e os 30 conto. Esquerda Caviar Pira, agora vai ser esquerda mortadela!!! Restaram apenas os governos “democráticos” de Maduro, Castro e Morales pra sustentar os Petralhas… Mas lá, nem papel higiênico tá tendo, imaginem mortadela!

  • A imagem simbólica do Brasil lá fora não está boa.Além de tirar uma mulher,compõe um ministério sem nenhuma representante do universo feminino.E olhe que eu fiquei sabendo disso em uma emissora que torcia para o impeachment,é fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *