VOCÊ SABE QUANTOS PROJETOS DE EDUARDO BOLSONARO BENEFICIARAM SÃO PAULO?

Nenhum! É o que diz a jornalista Cynara Menezes. O texto é dela:

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o filho Zero Três do presidente, também conhecido como “Bananinha”, usa como imagem de perfil nas redes sociais uma foto sua com a bandeira de São Paulo ao ombro e o skyline da capital ao fundo, com os dizeres: “Trabalhando por São Paulo, lutando por todo o Brasil”. Mas o que exatamente Eduardo fez por São Paulo nestes oito anos? A contar por seus projetos na Câmara, absolutamente nada.

Em 2014, mesmo com seu forte sotaque carioca de playboy da Barra da Tijuca, Eduardo Bolsonaro conseguiu convencer os paulistas de que deveria ser eleito pelo Estado. E foi. Em 2018, repetiu a dose, e recebeu nada menos que 1.843.735 votos do eleitor paulista, se tornando o deputado federal mais votado da História do país. No entanto, a promessa de “trabalhar por São Paulo” ficou esquecida diante das pautas dos armamentos e ideológica. 

Os únicos projetos de lei com alguma relação com São Paulo apresentados por Bananinha foram as propostas de incluir o piloto Ayrton Senna e o tenente Alberto Mendes Júnior, executado na ditadura pela grupo de resistência armada VPR, no panteão dos Heróis da Pátria. A inclusão de Senna foi um dos dois únicos projetos aprovados pelo deputado até hoje –o outro foi a criação do Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal.

É mais fácil encontrar Eduardo nos Estados Unidos, Israel ou Dubai do que em São Paulo, a não ser em época de eleição. Em 2019, o Zero Três foi alvo de uma reportagem da VejaSP que dizia que os escritórios que ele mantêm na capital só vivem fechados e que ele não costuma dar as caras por lá. Será que os paulistas vão continuar votando em Eduardo Bolsonaro para representá-los na Câmara Federal, mesmo sem ele ter feito coisa alguma pelo Estado em quase oito anos de mandato?

Os bolsonaristas tratam o paulista como otário. Na eleição de 2022, eles querem empurrar, além de Eduardo, outros dois abacaxis para São Paulo: os cariocas Tarcísio de Freitas, que concorre a governador pelo Republicanos sem nunca ter morado aqui, e o ex-deputado cassado Eduardo Cunha, cuja última moradia conhecida foi Bangu 8. Inelegível por 8 anos, Cunha conseguiu os direitos políticos de volta graças a um desembargador de Brasília.

Ou seja, está mais do que claro que o bolsonarismo está exportando as buchas rejeitadas pelo Rio para São Paulo. Os paulistas vão aceitar isso? Tarcísio inclusive admitiu em junho que é do cunhado o imóvel cujo endereço apresentou ao TSE para conseguir aprovar sua candidatura, e que nunca residiu lá. Eduardo Cunha mudou o domicílio eleitoral para São Paulo no começo do ano, mas tampouco tem qualquer relação com o Estado.

3 comentários

  • Puxadores de votos e seu interesse eleitoral

    Certamente não é só Eduardo Bolsonaro e Eduardo Cunha que suas candidaturas foram para São Paulo. Marina Silva também.
    A paulista e ex ministra bolsanarista Damares correu para Brasília.
    Candidata a deputada no Rio, a ex-senadora Alagoana Heloísa Helena recebeu apoio no rio de janeiro.
    As transferências foram motivadas muito mais por conveniência política e cálculo eleitoral do que pelo desejo genuíno de morar em outro estado.
    Como é o caso do Eduardo Cunha que veio para São Paulo e também não concorrer com sua filha, candidata a deputada no Rio de Janeiro.
    Moro mudou o seu domicílio eleitoral, de partido e o cargo de sua candidatura sendo que a justiça não aceitou o seu novo domicílio eleitoral.
    Toda essa vergonha, a justiça eleitoral permite porém o jogo não acabou.
    Pode ser que a justiça eleitoral mude de ideia

  • so jumento votou no bozo

    adianta falar pro gado?

  • Leões da Praça (Na verdade são gatinhos vira-lata)

    O AGA da garagem
    O Mauro dono de postos de gasolina
    O Tevaldi aposentado
    O Weber
    O Vito Mansueli
    O Elder Mansueli
    O Penariol

    Enfim os Leões da Praça sabem e confiam nos Bolsonaros, confiam na Carla Zambelli, confiam no Tarcísio HA HA HA HA, só não confiam que o COVID existe HA HA HA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *