ACIDENTE QUE MATOU TRÊS JOVENS FOI CAUSADO POR CARRO, DIZEM PERITOS DE JALES

jovens-418x215

O único motociclista que sobreviveu ao acidente deixou o hospital ontem, depois de mais de um mês internado.

À época, comentou-se que um dos motociclistas teria tentado desviar de um animal na pista. Mas, as conclusões da perícia foram bem diferentes. A notícia é do jornal A Cidade, de Votuporanga:

acidente três fronteirasUm laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística de Jales põe fim às dúvidas sobre as causas da tragédia que tirou a vida de três jovens votuporanguenses e deixou um gravemente ferido, em Três Fronteiras, em junho. 

Segundo a perícia feita no local do acidente, um automóvel envolvido na colisão com as motos das vítimas invadiu a contramão na rodovia dos Barrageiros, em Três Fronteiras.

Perderam a vida no violento acidente Clayton Baldissera, de 32 anos, a namorada dele, Flávia Graziella dos Santos, de 24 anos, e a jovem Mariane Cândido Romero, de 22 anos de idade. Além deles, ficou internado gravemente por vários dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Votuporanga, Tiago Victor de Souza Simieli, de 28 anos.

As vítimas estavam em motocicletas, a caminho do Moto Fest, em Ilha Solteira. A colisão aconteceu na tarde de 21 de junho, na rodovia SP-595. O acidente aconteceu nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Três Fronteiras, no quilômetro 105 mais 500 metros.

Colisão segundo a perícia

Segundo o laudo, Tiago e Mariane, namorados, estavam em uma moto Honda CB1000 R, transitando mais à frente e do lado direito da pista. Clayton e Flávia, também namorados, seguiam na retaguarda e na esquerda, em uma Honda CB500. Sem que esperassem, tiveram os caminhos interrompidos por um automóvel VW Gol, que seguia pela mesma via, porém, no sentido contrário de direção.

Segundo o laudo, “no momento do evento, o automóvel encontrava-se na porção esquerda da via, ou seja, sua contramão de direção, vindo a ocorrer o primeiro embate entre a dianteira e flanco esquerdo da motocicleta CB1000 R contra o canto esquerdo do VW Gol.

Concomitantemente, o carro derivou parcialmente para a esquerda de sua trajetória, ocorrendo a segunda colisão, desta vez contra o flanco direito da motocicleta CB500, que vinha logo atrás e à esquerda da outra motocicleta”.

Ainda segundo a perícia, após a segunda batida, o carro girou no sentido anti-horário, imobilizando-se no acostamento contrário, a 6,5 metros do local da segunda colisão.

Conclusão

Na conclusão da perícia, não há dúvidas de que o acidente foi causado após o automóvel invadir a pista contrária. “Do exposto, conclui que o acidente em questão ocorreu em face de, no momento do evento, o veículo VW Gol 1.0, de placas ERH-7526 encontrar-se trafegando na porção esquerda da via, ou seja, ocupando sua contramão de direção, interceptando assim a trajetória das motocicletas que seguiam no sentido contrário em suas corretas mãos de direção”, diz o laudo.

O inquérito sobre o caso foi instaurado e os detalhes são apurados pela Polícia Civil de Três Fronteiras. O prazo para que o delegado determine a culpa do motorista e encaminhe o que foi investigado ao fórum responsável, se encerra nos próximos dias. Caberá ao promotor que assumir o caso denunciar o motorista, identificado como Luiz Meira, por homicídio doloso (quando fica caracterizada a intenção de matar) ou culposo (quando não é verificada a intenção) em acidente de trânsito, além de lesão corporal grave.

3 comentários

  • Bruno Almeida

    Não acredito nesses laudos. Até parece que os peritos estavam lá para descrever o ocorrido assim. Queria saber todos os fatos provados que levaram a essas conclusões.

  • anonimo

    Sr. Bruno Almeida, o Laudo é público, qualquer pessoa pode solicitar cópia mediante requerimento e pagamento das taxas devidas ao Estado. “Em nenhum crime, ou acidente de transito, o perito vai estar lá no momento do acontecimento”. A conclusão é baseada e indícios, vestígios, orientação de danos nos veículos, sítios das colisões, evolução dos veículos, cálculos físicos etc…, tudo provado, documentado e fotografado.

  • Lelio Nishida

    Nossa deveria ter uma campanha para tirar a habilitação de muita gente e não de desarmamento, o transito e Bandido matam todos os dias sem mesmo pensarem na punição, os vitimados e a familia do mesmo sim são punidos com as sequelas e perdas, Estado de São Paulo formador de peritos para todo Brasil parabéns por desvendar agora só a oração para acalmar os corações aflitos pois a justiça pode tardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *