AEROPORTOS DE RIO PRETO E FERNANDÓPOLIS RECEBERÃO INVESTIMENTOS

Hoje, um amigo do blog enviou notícia veiculada pelo informativo do deputado Edinho Araujo(PMDB-SP). Vamos a ela:

Os aeroportos de Rio Preto e Fernandópolis estão entre os 19 aeroportos regionais de São Paulo que receberão investimentos do Governo Federal, em valores a serem definidos no segundo semestre deste ano. A confirmação foi obtida nesta quinta-feira (25) pelo deputado Federal Edinho Araújo (PMDB-SP), durante audiência com o ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Moreira Franco.

O deputado Edinho Araújo foi até o Ministério tratar dos novos investimentos em aeroportos regionais paulistas, dentro de um cronograma de ampliação de modernização estabelecido pelo governo federal.

O ministro Moreira Franco confirmou que o Estado de São Paulo receberá recursos da ordem de R$ 360 milhões para modernização de 19 aeroportos regionais.

“Levei ao ministro a preocupação com a ampliação de modernização dos aeroportos para atender aos grandes eventos previstos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que certamente aumentarão o fluxo de turistas no Estado de São Paulo. E um bom transporte aéreo é fundamental para atender essa demanda e integrar as regiões do Estado”, explicou Edinho Araújo.

O ministro garantiu que o cronograma de investimentos em cada aeroporto será definido no segundo semestre deste ano e que, em breve, os detalhes serão discutidos entre a Secretaria de Aviação Civil e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Lançado no ano passado, o programa vai investir cerca de R$ 7 bilhões na primeira etapa do Plano de Aviação Regional, em 270 aeroportos regionais, de 26 Estados da Federação.

Na região Noroeste de São Paulo, segundo o deputado Edinho, está confirmado que serão atendidos nesta etapa os aeroportos de Rio Preto, Araçatuba, Barretos e Fernandópolis. “Vamos aguardar a definição do volume de recursos para cada um, mas a confirmação dos investimentos já é uma grande conquista para nossa região”, explicou.

24 comentários

  • anônimo

    Vamos mudar para Fernandópolis.MUDA JALES,Agora eu entendi o que a Nice queria dizer com muda Jales.

  • anônimo

    Quanto $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ que Jales perdeu,poderia investir aqui, mas não temos quem administre …………..mais uma que perdemos.

  • anônimo

    Nós não temos deputado.

  • André Luiz

    Tivemos sim querido,óque Jales prefere Taboao da Serra. Temos o que povo daqui escolheu.SOFRA JALES . Parabéns Fernandopolis.

  • Lelito

    Não temos investimento desta e outras espécies aqui em Jales…
    mas temos festa de peão em setembro…rs

  • FILHO SEM PAI

    AGORA O AEROPORTO DE JALES SO SERVE PARA SER PISTA DE MOSQUITO E DE AEROMODELISMO ESTA PREFREITA NAO TEM COPETENCIA ELA E IGUAL MULHER DE GESTANTE SO DURA 9 MEIS E DEPOIS SAI ACORDA JALÃO ( JALES E COMO FILHO SEM PAI TODO MUNDO MANDA )

  • ANONIMO

    E so correr atras, em Fernandopolis saiu a verba por que faz um ano e meio que a prefeitura assinou convenio com o COMANDO DA AERONAUTICA, e aqui o Parini fez no final do ano passado, foi a unica coisa certa que o ex-prefeito fez, ai pra quem não sabe fala que doou pra AERONAUTICA, não dou nada , assinou convenio pra verbas, melhorias AINDA DA TEMPO DE CORRER ATRAS E SAIR VERBA PRA AQUI TAMBEM..Se não fazesse esse convenio não consegue verba,porque fica como Aeroporto Privado., AGORA PASSOU A SER AEROPORTO PUBLICO.

  • anônimo

    E quem vai atrás? A UNGIDA,A FINGIDA,O EQUILIBRISTA DE MUROS,O TRAIRA,QUEM QUEM QUEM O TIMPURIM,O BRUNO,O PASTOR,O MACETÃO…SOBROU PARA VC SALTITANTE ESTAMOS APOSTANDO EM VC PRA FAZER ALGO PRA JALES.

  • Anônimo

    QUE BONITO EIHN PREFEITA. A SENHORA FOI LÁ PRA BRASÍLIA, SE REUNIU COM OS CARAS DA ANAC/INFRAERO, DEPOIS VOLTOU PRA JALES, DEU VOLTINHA DE AVIÃO, SOLTOU NAQUELE SEU JORNALECO RIDÍCULO QUE ESTAVA ATRÁS DE RECURSOS PARA O AEROPORTO E NO FIM DE TUDO FERNADÓPOLIS CONSEGUE RECURSOS E NÓS FICAMOS CHUPANDO DEDO NOVAMENTE. A SENHORA DEVIA TER VORGONHA DE FALAR QUE É PREFEITA. QUE DECEPÇÃO. VAI LÁ PASSEAR DE AVIÃO COM O TOSHIRO POR QUE DE CIMA VOCÊ NÃO VÊ OS BURACOS DESSA CIDADE QUE A SENHORA VAI ACABAR AINDA MAIS

  • Anônimo

    ahh se fosse o Flá. Tenho certeza que a realidade seria outra. Mas…….. votaram nela né. agora aguenta povão

  • anônimo

    Quantas viagens esta Prefeita já fez nos 100 dias?

  • Não prefiro dizer

    MAMA OVO DE FERNANDÓPOLIS!!!!

  • Lei de Gerson

    Quanta desinformação, não se trata de prefeita A, B ou C, de quem foi ou que vai ser, o que tem que ser analisado é que este aeroporto (campo de pouso) esta totalmete mal posicionado no contesto urbano da cidade, seu cone de aproximação chega proximo da rua 1, logo logo a ANAC irá proibir edificios dentro deste perímetro, como por exemplo um futuro prédio com altura consideravel no terreno da ABB.
    A pista é curta tem aproximadamente 1200 mts, e podendo ser ampliada em no máximo 250 mts, isto a um custo violento em função da topografia, uma pista rasoavel teria que ter acima de 2000 mts, hoje um jato executivo decolando no sentido N/S precisa despejar potência freado na cabeceira da pista e descobre as casa em frente do outro lado da rua, ou seja local inadequado, pista curta e sem condições de ampliação satisfatória, vai se gastar dinheiro para que, tendo ainda que a ANAC e o Ministério da Aeronaltica irá impor uma série de restrições para o crescimento urbano da cidade (procurem saber oque esta ocorrendo em Rio Preto com a restrição de novos lançamentos imobiliários em função do Aeroporto existente)
    O que teriamos é que mudar de local comprar uma área rural em um local adequado visando o futuro, e naquela área ser loteada ou mesmo ser construida a “Tal Cidade Judiciária”, juntamente com outros prédios Publicos que a cidade tanto precisa (poderia ser feito no centro da pista o “Eixo Monumental de Jales”)e para lá ser levado os prédios da prefeitura e secretárias, e demais orgâos publicos, ficando muito mais barato comprar outra área doque fazer toda a infra num loteamento futuro para abrigar cidade judiciaria e outras mais.
    Com uma outra área adequada ai sim procurar recursos para um AEROPORTO.

  • Pit Bull

    Estou em dúvida !!!

    Não sei se digo, que o caso do aeroporto é “mais em baixo” ou “mais no alto”. Vamos aos fatos :
    Todo investimento no “aeroporto” – campo de aviação – não passa de medidas paleativas, o que se espera é uma atitude mais OUSADA por parte da municipalidade.

    O aeroporto está localizado numa àrea urbana, onde o “ângulo da rampa imaginária” nas cabeceiras da pista, definida pelo orgão da aviação civil, não permite construções civís – terrenos baldios – e nem instalações de posteações padronizadas de energia elétrica ; o que vemos no local é uma iluminação pública improvisada, tanto na avenida , quanto na rua lateral do aeroporto ; assim será eternamente, caso , a municipalidade não OUSAR numa solução definitiva .

    Sugestão : ( mais uma … )

    – Formar uma comissão mista do poder público e sociedade civil; visando a extinção da cessão – lambança do Parini – junto a Secretaria de Aviação Civil, permitindo a venda da àrea para projeção de um condomínio de classe média.

    – O aproveitamento da àrea asfaltada ( pista ) para construção de uma avenida com canteiro central; e nas laterais – frente dos lotes – outras benfeitorias de infraestrutura – rede de àgua/esgoto, energia elétrica/iluminação pública e arborização.

    – Aquisição de uma àrea rural com topografia favorável- proventos oriundos da venda dos lotes, acredito, auto sustentável – realizando uma obra que pudessemos chamar com orgulho de aeroporto, é lógico, resguardado as devidas proporções, mas, que permitisse o pouso/decolagem de aeronaves de maior porte.

    Fora desta realidade, entendo que são mais anos de enrrolação e inépcia com o dinheiro público.

  • Anônimo

    LEI DE GERSON VOCÊ NÃO SABE DE NADA. NÃO PRECISAMOS DE AEROPORTO INTERNACIONAL, PRECISAMOS DE UM AEROPORTO PARA POUSO DE AVIÕES DE PEQUENO PORTE. ESTA NOSSA PISTA PODE RECEBER ATÉ JATINHO EXECUTIVO, SÓ NÃO ESTÁ DESCENDO JATINHO NO MOMENTO POR QUE A PISTA ESTÁ ESFARELANDO E ISTO SERIA MUITO PERIGOSO, TANTO POR CONTA DE ACIDENTES, TANTO POR CONTA DE PREJUÍZOS NA AERONAVE, CASO UMA PEDRINHA DAQUELAS ENTRE NA TURBINA. A PREFEITA TEM QUE CONSEGUIR RECAPEAR A PISTA E MELHORAR A ESTRUTURA DE HANGAR, QUEM SABE SE ELA FOR COMPETENTE SUFICIENTE CONSEGUIR UNS 200 MIL PRA ILUMINAR A PISTA. SOBRE A METRAGEM DA PISTA, NOSSA PISTA TEM O MESMO TAMANHO DE CONGONHAS. SOBRE A L0CALIZAÇÃO, CONGONHAS TEM MUITO MAIS IMPECILHOS (DIGAMOS EDIFÍCIOS) DO QUE O NOSSO AEROPORTO. ESSE PAPO DE TEM QUE COMPRAR OUTRA ÁREA E MUDAR O AEROPORTO É PAPO DE QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA PRA MELHORAR O QUE JÁ TEMOS. E PARA A NECESSIDADE QUE NOSSA REGIÃO POSSUI, O AEROPORTO QUE JÁ TEMOS É SUFICIENTE, SÓ PRECISA MELHORAR PISTA E ANGAR.

  • Lei de Gerson

    Sem maiores debates,apenas Anônimo,verifique no Google Earth,com uma ferramenta métrica qual o tamanho da pista de Congonhas e a de Jales, devemos pensar para o futuro e não se acomodar, mas encerramos o assunto aqui, não vou criar polemica, apenas tenho outro ponto de vista, o futuro dira, e ponto final?

  • ANONIMO

    HANGAR E PISTA JA TEMOS, SO PRECISA DE MELHORAR A QUALIDADE DA PISTA E BALIZAMENTO NOTURNO JA E SUFICIENTE PARA JALES. SO RECAPEAR E NADA DE AUMENTAR E NADA DE PROCURAR OUTRA AREA.

  • Só aos domingos

    Está mais do que claro e evidente que Jales não tem condições de ter um aeroporto. Vamos ser justos com a realidade e a considerar os aeroportos vizinhos, o que deveríamos fazer era lotear a área do aeroporto e deixar essa conversa de lado. NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE SER REFERÊNCIA EM AEROPORTO e ponto final. Chega de discussões que não tem base.

  • Anônimo

    só aos domingos, ridículo o seu comentário. uma cidade centro de região não ter um aeroporto pelo menos pra pouso de aviões executivos. que ridículo o seu pensamento

  • Ungida

    Lei de Gerson não dê perolas aos porcos que eles ñ estão interessados a entender nada o objetivo único é alfinetar e apontar falhas na atual administração.Esses anônimos são tomados pelo partidarismo doentio e n querem se interar de nada.Poupe sua cultura eu entendi bem o que quis dizer e concordo.

  • ANONIMO

    eu acho que agora vai ser loteado mesmo o aeroporto daqui….

  • ADRIANO

    OLHEM COMO ANDA O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA REGIÃO NOS ULTIMOS DEZ ANOS

    VOTUPORANGA CRESCEU 12%
    SANTA FE DO SUL CRESCEU 10,2%
    FERNANDOPOLIS CRESCEU 4,95%
    JALES CRESCEU 1,79% SE É QUE ISSO PODE SER DITO DE CRESCIMENTO.
    JALES ESTA PRESTES A SE TORNAR DISTRITO DE SANTA FE DO SUL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *