BADY BASSIT REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE VARÍOLA DOS MACACOS NA REGIÃO

A notícia é do Diário da Região:

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta segunda-feira, 18, o primeiro caso de varíola dos macacos na região de Rio Preto. O paciente tem 33 anos e é morador de Bady Bassit.

A Secretaria municipal de Saúde de Bady Bassitt informou que o homem viajou recentemente para a Argentina e também São Paulo, capital.

“Após retornar de viagem procurou atendimento no posto de saúde de Bady Bassitt no dia 12 de julho indicando sinais e sintomas da doença, sendo encaminhado ao Hospital de Base de Rio Preto e submetido a exames”, informou a prefeitura em nota.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Bady Bassitt, o paciente segue em tratamento domiciliar e é monitorado diariamente pela equipe de Saúde do município.

O estado de São Paulo já contabiliza 304 casos confirmados da Monkeypox – 260 deles somente na capital.

“Todos os pacientes estão com boa evolução do quadro e são acompanhados pelas vigilâncias epidemiológicas dos seus respectivos municípios, com o apoio do Estado”, consta em nota oficial  da Secretaria Estadual de Saúde.

O principal sintoma da varíola dos macacos é o aparecimento de bolhas no corpo, podendo surgir no rosto, dentro da boca, mãos, pés, peito e órgãos genitais.

Também causa febre, dor de cabeça, calafrios, cansaço e dores musculares.

A transmissão ocorre entre pessoas e o atual surto tem prevalência de transmissão por meio de contato íntimo e sexual.

Para evitar a contaminação, as dicas são evitar contato com pessoas contaminadas, higienizar bem as mãos, não compartilhar roupas de cama, talheres e objetos pessoais e usar máscara, protegendo contra gotículas e saliva, entre casos confirmados e contactantes.

1 comentário

  • Devemos nos preocupar mais com o preço da comida do que com o da gasolina,

    Depois de mais de dois anos, Bolsonaro conseguiu abaixar o ICMS dos Estados no preço dos combustíveis. Diminuiu pouco os preços. Mas eu acho que continua caro, ainda.
    Com o risco muito grande de perder a eleição já no primeiro turno, Bolsonaro teve que correr atrás da Petrobras– trocando o presidente, várias vezes — e do congresso, para abaixar o preço.
    Mas quem abaixou o preço foi o corte dos impostos dos Estados. Não foi a Petrobras!
    Bolsonaro conseguiu se safar de uma greve dos caminhoneiros pois vai dar o vale caminhoneiro para calar a boca.
    Como propaganda política, Bolsonaro fala em comprar diesel mais barato da Rússia. Até agora, nada!
    Também como propaganda política, Bolsonaro queria que os postos colocassem placas mostrando o preço atual e o preço antigo. Nao deu certo!
    Já se sabe que o corte de impostos nos preços dos combustíveis vai até a eleição. Depois da eleiçao, só Deus sabe que preço pagaremos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *