BLITZ DO TCE ACHA FEIJÃO VENCIDO NA MERENDA ESCOLAR DE VITÓRIA BRASIL

UR11_Vitoria_Brasil_feijaovencido2meses

A notícia é do Diário da Região:

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou uma blitz nesta terça-feira, 15, para fiscalizar a merenda escolar de 250 escolas públicas do Estado de São Paulo. Em Rio Preto, foram fiscalizadas duas escolas e o TCE encontrou irregularidades em instituições de ensino de pelo menos duas cidades da região. Em Vitória Brasil, foram registradas condições de armazenamento de alimentos fora do padrão ideal e os fiscais ainda encontraram feijão vencido há dois meses.

O Diário não conseguiu contato na Prefeitura de Vitória Brasil no início da noite desta quarta para falar sobre o assunto. Na mesma cidade foi encontrada carne armazenada “in natura” e carne de porco com excesso de gordura. Em Três Fronteiras, foram encontrados botijões de gás dentro da cozinha, armazenado junto aos alimentos.

Em Rio Preto, foram fiscalizadas duas escolas estaduais, a Professor Aureliano Mendonça e a ETEC Philadelpho Gouvea Netto. O TCE não detalhou se havia irregularidades. O relatório deve ser divulgado nesta quinta-feira 17. Segundo informativo do TCE, no geral foram constatadas irregularidades como “alimentos fora do prazo de validade, latas de comida enferrujadas, geladeiras desligadas, goteiras e até pombos dentro de refeitórios”.

O relatório da fiscalização aponta que 90,4% das unidades vistoriadas não possuem alvará do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido e que 81,87% delas funcionam também com o alvará da Vigilância Sanitária vencido. Ao todo, foram vistoriadas 165 unidades de ensino municipais e 85 estaduais – incluindo municípios do interior e capital.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *