BOA NOTÍCIA: PRESTES A SER INTUBADO, JALESENSE DE 41 ANOS SE RECUPERA DA COVID UTILIZANDO CAPACETE ELMO

A boa notícia é do FocoNews:

O jalesense Fernando Luciano da Silva Júnior, 41 anos, viveu os dias mais difíceis da sua vida nas últimas semanas. Fernando teve diagnóstico positivo para Covid-19 e até então estava com o seu quadro considerado estável, em isolamento domiciliar na sua residência em Santa Fé do Sul.

No último dia 12 de março, precisou procurar por atendimento na UPA 24h – Unidade de Pronto Atendimento de Santa Fé do Sul que, imediatamente, solicitou a transferência do paciente para a Santa Casa de Santa Fé. A vaga só chegou cerca de 14 horas depois.

Com a saturação baixa e bem debilitado, o tratamento de Fernando não estava surtindo efeito. Já na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, no dia 17 de março ele foi informado pelo médico que seria intubado. Pouco depois o médico voltou dizendo que teve a ideia de fazer o tratamento com o capacete Elmo, um capacete de respiração assistida que funciona como uma bolha de oxigênio.

Ele relatou que com o capacete parecia que ‘estava tudo no normal’ em relação a sua respiração. Fernando ficou 48 horas com o Elmo e neste intervalo precisou se alimentar com líquidos, através de um canudo. Depois deste período, a saturação melhorou e o quadro de saúde apresentou importantes melhoras. Ele saiu da UTI e foi para a enfermaria.

Fernando já está internado em uma ala comum, tendo a sua saúde reestabelecida e aguardando a alta que deve chegar nos próximos dias. Ele autorizou o FocoNews a divulgar a sua imagem.

1 comentário

  • Thiago Medeiros PROSEG

    Olá, Bom dia! Me Chamo Thiago da empresa PROSEG, estou em busca de contratar 02 (dois) profissionais MÉDICOS (CLINICA MÉDICA) para trabalhar nas UBS de Jales/SP, se puder divulgar essas vagas fico grato! Início imediato! Entrar em contato através do telefone (84) 9 9947-0215

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *