CÂMARA DE MESÓPOLIS CONTRARIA LAUDO MÉDICO E NEGA LICENÇA SAÚDE A VEREADORA

A vereadora Vânia Domingues, de Mesópolis, deve ser mesmo muito querida pelos seus colegas de Câmara. Tanto é que eles resolveram não abrir mão da presença dela nas próximas sessões, negando-lhe o direito a uma licença saúde.

Por incrível que pareça, o Regimento Interno da Câmara de Mesópolis determina que, para um vereador obter uma licença saúde, é necessário, além do laudo médico, a aprovação de pelo menos um terço dos vereadores.

No caso da vereadora Vânia – que estaria em situação bem pior que a do Genoíno – o perito do IPREM (Instituto de Previdência Municipal) reconheceu que ela está precisando de um repouso e concedeu-lhe 60 dias de licença. Mas os vereadores, que devem entender bem mais que o perito de hérnia de disco e bico de papagaio, votaram contra.

Na maioria das câmaras legislativas, como é o caso de Jales, a concessão de uma licença saúde é automática e depende apenas de um laudo médico. Mas, em Mesópolis, por incrível que pareça, vereadores que não entendem lhufas de medicina é que dão a palavra final.  

Ao blog, a vereadora Vânia disse que “estou com hérnia de disco e tenho que fazer repouso e tomar a medicação para ver se escapo da cirurgia”. Se depender dos seus colegas de Câmara, no entanto, ela já pode ir se preparando para enfrentar o bisturi.

31 comentários

  • Vânia Domingues

    A minha luta é constante,vereador aqui só pensa em favorecimento próprio.Eles tiram os DIREITOS dos eleitores.
    Pegam casas da CDHU mesmo tendo casa só porque a casa não esta no nome dele,as da Minha Casa Minha Vida e vendem,ficam em desvio de função com salário bem maior,recebem horas extras,vão pescar em pleno expediente,recebem o dinheiro do bolsa família,não aparece no serviço mas assina o ponto e o prefeito gastou quase 8 mil reais para um vereador e funcionário viajar e não vimos retorno.
    Um vereador disse me para fazer como ele não bater de frente,cuidar da minha vida deu a entender que seria favorecida como eles.O povo me elegeu para trabalhar e é isso que estou fazendo.

  • anonlmo

    Vereadores dessa cidade já mostraram em outra vezes que não tem ideia própria é igual cachorro de madame só faz o que manda e assim vivem sendo carregados pela coleira pra ganhar a ração mais cara

  • MOACIR

    O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, FIZERAM MERDA NAS URNAS, MERDA NELES. APRENDAM A VOTAR DA PRÓXIMA VEZ E VÊ SE LIMPA ESSA PILANTRAGEM QUE PELO VISTO SE INSTALOU AÍ.

    • A

      Se brasileiro soubesse votar….

      Cardoso, coloque neste blogue “delicioso” noticias dos bastidores politicos de callado/nice, precisamos de novidades, afinal, somos eleitores.

  • Rimla

    Caro amigo Cardosinho, quero usar deste instrumento que é
    o maior meio de comunicação de JALES, para fazer uma grande reclamação quanto ao péssimo atendimento das funcionárias da UBS do UNIAMÉRICA, a falta de atenção das
    mesmas,me incomoda e prejudica as pessoas que daquele serviço necessita, pois constantemente tem pessoas lá oferecendo lingeries e outras coisas e as mesmas dispensam atendimento para ficarem no comércio ambulante, fora as vezes que ficam horas nos aparelhos celulares resolvendo problemas particulares. Peço a sua ajuda. Fora os encaminhamentos que já duram mais de dez meses e nada.Será que as outras UBS, o atendimento tbém é assim. A prefeita não disse que a saude era sua prioridade. será que Jales tem secretária de saude . Por favor ajude-nos.

  • Bolo de Aniversário

    Suponho eu Caro Blogueiro de que a nobre Vereadora tem que entrar com um MANDATO DE SEGURANÇA pedindo uma liminar, e mostrar aos Nobres Colegas de Câmara que as coisas não são bem assim, pois hernia de disco não é brincadeira, e existem coisas que não devem ser empurradas por determinação de oposições politicas, e sim por laudos de um profissional da medicina. Prezada Vereadora a senhora deveria entrar em contato com o meu amigo Mato Grosso ele é uma das pessoas que realmente entende dessa situação.

  • somos contra os politicos

    A nobre vereadora deveria contratar o Mato Grosso para processar todos esses vereadores.
    MT neles.

  • Marcos

    concordo com o “Bolo de Aniversário”, é que em Mesópolis a coisa tá feia.

    Saude é coisa séria.

  • Zé Brasileiro

    As coisa andam mesmo, sabe se que da vontade de me mudar para o interior, la nao tem problema de saude, transporte, de segurança, e muito menos na politica, la todo mundo tem habilidade até na medicina, rs ‘

  • Vânia Domingues

    Eu e três vereadores do mandato anterior através de nossas denuncias conseguimos fazer um vereador responder uma Ação Penal por FALSIDADE IDEOLOGICA (ART. 299) – CRIMES CONTRA A FE PUBLICA – DIREITO PENAL,na Justiça Federal.
    O 2º vereador responde também na Justiça Federal uma Ação Civil de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – REVOGACAO E ANULACAO DE ATO ADMINISTRATIVO – ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
    O 3º vereador responde por uma Ação Civil Publica para devolver R$1.662.320,00 e outra criminal por Crimes Relativos à Lei de Licitações Públicas – Lei n. 8.666/93.Tem a perda da função pública.

  • Cheirando Mal

    Mas encontrei esta Senhorita no fórum essa semana, de salto alto, quando a mesma subiu as escadas do fórum, sem apresentar qualquer dificuldade.
    No mínimo esquisita a situação???

  • Vânia Domingues

    O fedorento,subi as escadas sim no salto e apoiando no corrimão.Eu sei as dores que sinto,passei nos médicos e tenho “ressonância” e pelo que vejo VC e´mais um ignorante.

  • pedro

    Acho isso estranho vejo a vereadora andando de salto pra todo lado e quer pedir licença, no minimo é suspeito……..

  • Médico Cubano

    Perito do IPREM por que? Se a licença é da Câmara?? O IPREM não tem nada a vê com a função de vereadora. Manda ela para o Dr. Osnir, dai vamos ver no que vai dar…kkkkkkk.

  • Anderson

    Estão abrindo ruas ao lado do Arapuã, no terreno do Venturini, lá será um residencial muito grande, Cardosinho se for possivel postar uma matéria sobre isso, nós ficamos agradecidos, será que a Cidade Judiciária de Jales vai começar a ser construida Cardosinho? Qual sua opinião sobre isso?

  • justiceira

    VANIA ELES DEVEM TA GOSTANDO MUITO DA TUA ATUAÇAO Q NEM QREM VC LONGE DA CAMARA ,,,,,TBEM TEM UNS INCOMPETENTES ALI Q TEM MUITO Q APRENDER COM VC

  • Anônimo Online

    Para que a Presidenta Dilma gastar dinheiro contratando “Médicos Cubanos” não é mesmo? é só ela colocar os vereadores de Mesópolis, para Trabalhar nos Postos de Saúde, pelo jeito eles entendem mais que os Médicos Peritos… isto é uma vergonha tentar tirar o direito de uma Vereadora e Funcionária Publica concursada de poder se tratar com dignidade… só em Mesópolis acontece uma palhaçada dessa….

  • Genoíno

    Médico Cubano para seu conhecimento a Vereadora e tbém é Funcionária Pública, o Médito Perito do IPREM, validou o atestado dela, obtido pelo um Médico Especialista, para ela poder se tratar e afastou-a do seu Trabalho e os Vereadores muito mais “Inteligentes” que os Dois Médicos “Um Especialista e outro Perito” negaram… Ela tem que processar este Monte de burros…

  • vixi

    na Populina tem caboquinho e caboquinha que faz 5 anos que não trabalha uns com depressão outros com lombalgia todos sabemos que é mentira pois são rivais do atual prefeito tem caboquinho trabalhando até de pintor outros fazendo pizza outros dono de bar só que na prefeitura o seu atestado ele ta com depressão profunda etc etc etc .atestado médico não se contesta se cumpre ninguem tem competencia para desrespeitar um atestado médico somente um perito e depois de varios exames . moçada licença para a moça logo antes que a coisa fica feia.

  • vixi

    OUTROS MOTORISTA DE VAM PARTICULAR .
    É O FIM DO MUNDO MESMO SÓ NA NOSSA PÓPIS

  • Vânia Domingues

    Relato de um amigo sobre a sessão leiam e reflitam .

    “ Pelo que pude perceber durante a sessão, aqueles robôs ficando rapidamente de pé. Até levei um susto, visto que um deles nem tinha acabado de ler! Na hora achei que eles iriam sair correndo, mas depois de alguns segundos percebi que nada de serio iria acontecer, pois um deles esboçava felicidade e um grande sorriso. Além disso, achei que estivesse em uma reunião da maçonaria: cheia de segredos! Nenhum projeto de lei era lido, pois a dispensa da leitura era pedida a todo o momento! Segredos! Será que teremos que chamar o Mister M para mostrar os truques para o povo de Mesópolis?
    Mas, falando serio, acho que a maioria na verdade odeia o Perneta. Não aceitaram ele nenhum dia ao lado deles. Porque será que eles odeiam também o Perneta? Seria o momento oportuno para darem oportunidade ao Perneta de demonstrar seus conhecimentos e sua grande inteligência. É, mas pensando bem, mais uma cabeça pensante ali dentro poderia fazer um estrago, não é? Eles teriam de ajudar o amigo que joga baralho todos dias com eles, mas nem isso fizeram. Na opinião deles o povo é que se dane, eles só pensam em si próprios. Deus é justo! Aguarde é vamos acompanhando o andar da carruagem ! “

  • paulo sergio.

    QUEM PLANTA ABACAXI,COLHE…O QUE CONHEÇO DESSA VEREADORA,ELA TA SEMPRE ATIRANDO PRA TODO LADO, ATÉ DOS PROBLEMAS DOS MUNICIPIOS VIZINHOS ELA SE ENTROMETE, AGORA AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS. ELA MESMO DISSE QUE QUE DENUNCIOU OS PRÓPRIO COLEGAS, QUER SE APARECER…TOMA.

  • SEMPRE NA TETINHA

    no brasil só existem pessoas querendo dar um MIGUÉ, vamos baixar o salto vereadora¹¹¹¹!!!!!

  • EU MESMO

    Meu voto e da minha família, sempre será da MAGNÍFICA vereadora VÂNIA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MORRAM de inveja seus bandidos. Os BANDIDOS pensa que eu e minha família votam neles. kkkkkkkkkkkkk. Pensa vai pensando. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • nilton furlan

    OLÁ PESSOAL.
    EU CRESCI EM MESÓPOLIS, VIVI LÁ MUITOS ANOS, TENHO LÁ MUITOS AMIGOS, MEUS PAIS ETC…
    MAS VEJO ISSO TUDO QUE ACONTECE COM MUITA VERGONHA POR CONHECER CADA UM DOS VEREADORES E SABER PORQUE AGEM ASSIM, DE FORMA ERRÔNEA E ABSURDA, COM BAIXARIAS QUE NEM PARECE UMA CAMARA DE VEREADORES QUE PODERIAM AJUDAR A NOSSA PEQUENA CIDADE, VEJA QUE ESTIVE NA FESTA DO PEÃO DE AGOSTO, AT´COLABOREI COM UMA MIXARIA COM ESTA FESTA, E LÁ POR FALTA DE PROFISSIONALISMO UMA BOMBA SOLTADA LÁ ME ATINGIU DE FORMA A COMPROMETER A MIHA AUDIÇÃO “PARA SEMPRE”, E SEM QUALQUER PUDOR UM VEREADOR PRINCIPIANTE E IMATURO DIZ ÁS GARGALHADAS AO MEIO DE SEUS AMIGOS QUE “EU” SÓ APAREÇO LÁ EM MESÓPOLIS PARA CAUSAR PROBLEMAS, DAÍ FICA A DICA PARA VOCES VEREM A QUALIDADE DAQUELE QUE DECIDE SOBRE AS MELHORIAS DA CIDADE E SOBRE A SAUDE DAS PESSOAS….É LAMENTÁVEL, MAS TEM QUE DAR UMA AULA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO Á DETERMINADAS PESSOAS POR LÁ…PEÇO DESCULPAS AOS MEUS AMIGOS DE MESÓPOLIS, MAS NÃO POSSO OMITIR AQUILO QUE ATINGE MINHA IDONEIDADE QUE SEMPRE TIVE……….

  • Indignada

    minha nossa quanta ignorância, não é atoa que a cidade ta na merda que tá. uns analfabetos querendo ir contra um laudo medico com imagens affff… mais o que se esperar de um bando de pau mandado… favorecidos e burros… Quantos vereadores dessa cidade tem ensino médio completo mesmo? kkkkk é isso ai vereadora continue de salto pois vc deve se apresentar sempre muito elegante. e se puder denuncie os das cidades vizinhas também só a assim o Brasil fica um pouco livre desse lixo politico.

  • zezão

    O perneta tem mais condições intelectuais e morais que muitos “edis”atuais. O nível é muito baixo no executivo e legislativo. Têm gente que tem medo de novas idéias…
    Como diz o camarada Martini, as duplicatas vão chegar em breve…

  • anônimo

    FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA MINHA QUERIDA VEREADORA…..EU QUERO VER É PROVAR O QUE ESTÁ FALANDO SOBRE O BOLSA FAMÍLIA!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *