COM 108 CASOS CONFIRMADOS, CARDOSO DECRETA EPIDEMIA DE DENGUE

A mim me parece que as pessoas não estão dando a devida importância à questão da dengue, mas, a cada ano que passa, o mosquito vai ficando mais resistente e perigoso. Vejam a notícia do jornal A Cidade, de Votuporanga:

A região vive um momento preocupante com o crescimento constante dos casos de dengue nos municípios. A Prefeitura de Cardoso decretou a epidemia da doença nesta semana, com 108 casos confirmados da doença.

O secretário municipal de Saúda da cidade, Bruno Eder da Silva, esclareceu à imprensa algumas dúvidas sobre a situação do município. “Na quinta-feira, houve uma reunião em Votuporanga, onde foram convidados os prefeitos de todos os 102 municípios da Diretoria Regional de Saúde. Estamos muito preocupados porque a dengue está explodindo de uma maneira geral”.

Ele comentou sobre o mosquito Aedes aegypti, que está mais resistente. “Antigamente, ele só se reproduzia em água limpa; hoje não importa, ele se reproduz da mesma maneira também na água suja. A virulência da doença também aumentou, pode ser por uma mutação do vírus. E o quadro clínico dos pacientes sofreu uma alteração e não está seguindo os padrões costumeiros da dengue”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *