COMITIVA DE SANTA FÉ DO SUL REÚNE-SE COM DIRETORIA DA JBS EM BUSCA DA REABERTURA DE FRIGORÍFICO

ITAMAR DSC_4500

A notícia é da assessoria de imprensa do deputado Itamar Borges:

O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges (PMDB), esteve nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, com uma comitiva de Santa Fé do Sul, os deputados Fausto Pinato e Carlão Pignatari, e o presidente de honra da AMA e prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, em reunião na sede da JBS em São Paulo.

Na quinta-feira (2), o frigorífico encerrou suas atividades em Santa Fé do Sul, após anos, deixando 620 desempregados. Um dos principais motivos do fechamento, segundo a empresa, foi que não conseguiu manter os mesmos níveis médios de abate de bovinos realizados em 2013, cumprindo exigências do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O prefeito de Santa Fé, Ademir Maschio, o ex-prefeito, Armando Rossafa, o presidente da Associação Comercial, Norio Kobayashi, e os vereadores de Santa Fé estiveram presentes. Foram recebidos pelo presidente da Divisão de Carnes Brasil, Renato Costa, o diretor de Carnes da diretoria executiva geral, Marco Bortolon, e o advogado Marcelo Proença.

As autoridades estão unidas, fazendo gestões e buscando apoio para tentar viabilizar a possibilidade de reabertura do frigorífico em Santa Fé. Na próxima quarta-feira, 8, se reunirão no CADE em Brasília para reivindicar a possibilidade de flexibilização para o JBS ver se é possível rever essa questão.

A grande preocupação do fechamento da unidade em Santa Fé é a questão social, como o desemprego e o comércio.

Encontro com Ministro

Itamar Borges esteve pela manhã com o prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, o ex-prefeito Armando Rossafa, na FIESP em reunião com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o presidente da FIESP, Paulo Skaf e o senador Aloísio Nunes, pedindo apoio na questão do fechamento do Frigorífico JBS.

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *