COMPRA DE VOTOS EM MESÓPOLIS: JUSTIÇA MARCA AUDIÊNCIAS PARA OUVIR TESTEMUNHAS DE DEFESA

Está marcada para a próxima sexta-feira, 23, a primeira audiência programada pela Justiça Eleitoral  para ouvir as testemunhas de defesa em uma ação que envolve o prefeito eleito de Mesópolis, Leandro Polarini, por suposta compra de votos.

O caso deu-se em 2008, quando Leandro foi candidato a vice-prefeito. Além dele, outros quatro assessores da Prefeitura de Mesópolis estão sendo acusados na ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, ajuizada com base em investigações da Polícia Federal.

Além da audiênca de sexta-feira, pelo menos outras duas já estão marcadas para os dias 30/11 e 07/12. Tudo isso porque foram arroladas nada menos que 35 testemunhas pelos advogados de defesa do acusados. Até um promotor público – Eduardo Shintani – foi arrolado como testemunha. 

Além da suposta compra de votos, alguns dos envolvidos estão sendo acusados de falsidade ideológica. Não bastasse isso, uma das testemunhas de acusação declarou ter recebido uma proposta de R$ 10 mil para mudar seu depoimento.

Caso seja condenado, o prefeito eleito Leandro Polarini poderá perder o mandato obtido nas eleições deste ano, quando ele foi candidato único. 

2 comentários

  • Augusto

    Que a justiça seja feita e que perda o mandato!

  • ANONIMO

    SE O JUIZ TIVESSE DEFERIDO O PEDIDO DA ESCUTA TELEFÔNICA ESTE CASO JÁ ESTARIA RESOLVIDO.
    A POLÍCIA FEDERAL FEZ UM EXCELENTE TRABALHO,ESPERO QUE O JUIZ NÃO SE DEIXE ENROLAR POR ESSE TUMULTO,NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE OUVIR 35 PESSOAS QUE NÃO PRESENCIARAM OS FATOS OU NÃO SE VENDERAM .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *