CORONAVÍRUS: JALES CONTINUA NA FASE LARANJA DO PLANO SP

Deu no G1:

A região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de São José do Rio Preto(SP) continuou na fase 2 – a laranja – do Plano SP de flexibilização da quarentena no combate ao novo coronavírus. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira, 21, pelo governo de São Paulo.

Depois de passar algumas semanas perto de ir para a fase 1 – a vermelha – Rio Preto se distanciou dos 80% de ocupação de leitos da UTI para pacientes com Covid, mas está longe dos abaixo de 75% para ir à fase amarela.

No número apresentado durante o anúncio, a DRS de Rio Preto apresentou uma ocupação de leitos de UTI para Covid de 76,9%. Esse índice é de fase laranja.

Já as cidades de Altair, Cajobi, Guaraci, Severínia e Olímpia (SP), que fazem parte do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Barretos (SP) subiram para a fase amarela e agora poderão abrir restaurantes, bares e similares, além de ampliar o horário de funcionamento do que já estava autorizado na fase laranja.

A DRS de Araçatuba também não muda de fase e continua na amarela. A ocupação de leitos de UTI na região de Araçatuba é de 47,1%.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *