DOLCINÓPOLIS: APARELHO DE TV CAI SOBRE CRIANÇA EM CRECHE

E outro amigo mandou, via e-mail, notícia de Dolcinópolis dando conta de que uma criança ficou seriamente ferida em um acidente ocorrido em uma creche daquela cidade.

De acordo com o relato, os alunos – com média de idade de 04 anos – teriam ficado sozinhos, por alguns momentos, na sala de aula e, em meio às brincadeiras, um aparelho de TV caiu sobre um menino, que teria fraturado o fêmur e a clavícula.

Ainda segundo o relato, a professora teria tentado colocar o menino de pé, agravando ainda mais a situação. O SAMU de Jales foi acionado e o menino foi encaminhado à UPA.

Este aprendiz de blogueiro falou, ontem, com pessoas que trabalham na UPA de Jales, que confirmaram o atendimento ao menino. Segundo me foi informado, ele passou pela Unidade de Pronto Atendimento e foi encaminhado à Santa Casa para uma cirurgia, retornando, depois à UPA.

Pitaco do blogueiro: embora a atuação da professora tenha sido alvo de críticas, entendo que ela agiu por instinto. Qualquer mãe ou professora, teria tentado ajudar a criança a se levantar. O lamentável – se é que isso é verdade – foi ter deixado as crianças sozinhas numa sala. 

8 comentários

  • morador da cidade

    PIOR DE TUDO, QUE REALMENTE ESTAVAM AS CRIANÇAS SOZINHAS.

  • Pit Bull

    PREVENÇÃO… As crianças agradecerão, o nosso gesto !!!.

    Em todo Brasil, as lesões e envenamentos, em crianças, são responsáveis por 6% do total das internações conveniadas no Sistema Único de Saúde – SUS – gerando um gasto hospitalar em torno de 8% do total de gastos das internações.

    Contudo, devemos agregar os fatores mais críticos, que são os custos sociais e emocionais; os acidentes infantís não só respondem por grande parte dos óbitos, mas também, pelos transtornos exercendo grande impacto e penalizando nossas crianças em plena fase de crescimento e desenvolvimento.

    A responsabilidade dos pais, educadores, gestores públicos e do próprio cidadão, devem estar cada vez mais norteados para os aspectos prevencionista da infância e juventude, considerando o processo evolutivo do meio em que vive e da personalidade evolutiva da criança – imperatividade .

  • EuMesma

    Não foi na creche foi na E.M.Prof. Antonio Manente e a professora tava no facebook e as crianças na sala sozinhas é mole ou quer mais

  • vaconildo

    É isso que acontece quando se promete tantas coisas, nao se sabe quem ta dando ordem pois todos querem mandar .
    E na hora da aula no face , para acabar ,pq nao coloca computadores nas salas de aula ae a prof para dentro da sala etc……

  • doidinha

    Puta q pariu alem d dar noticias erradas ainda citam q foi em creche.
    vao averigua primeiro antes d dar noticias erradas. E tem mais nada acontecey con a proofessora deve ser pq o prefeito ta sempre em churrasco e jantinha na casa dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *