Pelo visto, o temível mosquito Aedes aegypti está à solta em Estrela D’Oeste. Um dia desses, em seu programa matinal, na Rádio Alvorada, o não menos temível Beto Mariano deu um puxão de orelhas público no prefeito Pedro Itiro, cobrando-o pela situação da dengue na cidade. E o prefeito, pelo jeito, está tratando de dividir tarefas. Vejam a notícia do Região Noroeste:
Uma nota oficial divulgada pela Prefeitura de Estrela d´Oeste nessa segunda-feira, dia 9, pede ajuda da própria população da cidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
O município passa por uma situação delicada, mas a Prefeitura informou que está mantendo agentes de Saúde em todo o perímetro urbano. A diretoria de Saúde também pediu a colaboração dos moradores para que não dificultem o acesso dos agentes na fiscalização de possíveis criadouros.
Para o prefeito Pedro Itiro, é importante que cada morador fiscalize seu próprio quintal evitando o acúmulo de água parada em recipientes que possam ajudar na proliferação do mosquito e que ao sentir os primeiros sintomas, o munícipe deve procurar ajuda médica.
“Se todos ajudarem evitando novos criadouros, o município de Estrela d´Oeste ficará livre da doença”, concluiu Itiro.