EM RIO PRETO, QUEM REJEITAR VACINA TERÁ QUE ASSINAR TERMO DE RECUSA E RESPONSABILIDADE

A notícia é do Diário da Região:

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto vai passar a exigir a assinatura de um “termo de recusa e responsabilidade” de pessoas que se recusarem a tomar vacina contra a Covid-19 por não aceitar determinada marca de imunizante.

Atualmente, as doses aplicadas em Rio Preto são Coronavac/Butantan, Oxford/AstraZeneca, Pfizer e Janssen. O documento, que passa a estar presente nos postos de vacinação a partir desta terça, 29, será anexado ao prontuário médico do paciente da rede municipal de Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Aldenis Borim, trata-se de um termo simples, em que vai estar escrito que a Secretaria ofereceu vacina, dentro do calendário, mas a pessoa se recusou a tomar.

A medida tem o objetivo de evitar que as pessoas deixem de se vacinar para poder escolher a marca da vacina. Quem toma esse tipo de atitude já ganhou até um apelido: “sommelier de vacina”. Nessa segunda-feira, 28, com a chegada das primeiras doses da Janssen à cidade, houve “corrida” de moradores a locais onde o imunizante estava sendo aplicado.

A fila de espera na Swift dobrou de tamanho quando as pessoas ficaram sabendo por meio de amigos que a dose aplicada no complexo era da Janssen. Por outro lado, a fila de espera no posto de saúde do Jaguaré, na avenida “Danilo Galeazzi”, esvaziou rapidamente porque as pessoas deixaram o local e foram em direção à UBS do Jardim Americano, onde tinha 300 doses da Janssen à disposição.

2 comentários

  • so jumento votou no bozo

    correto, e o gado todo deveria não tomar a vacina e seguir o bozo, deixar para nos esquerdistas, dexixel de ser hipócritas e deixas as vacinas para quem precisa, gado só precisa da vacina contra febre aftosa.

  • Pobres animais, sendo comparados a pseudo-fascitas bozominions. Onde estão as ONGs protetoras dos animais, que deixam estas pobres criaturas serem comparados a pseudo psicopatas milicianos terraplanistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *