EM RIO PRETO, SAÚDE SAI À CAÇA DOS “FUJÕES” QUE NÃO TOMARAM A SEGUNDA DOSE DA VACINA

Sabe-se que, em Jales, muita gente está deixando de tomar a segunda dose nos dias marcados. A nossa Secretaria de Saúde, no entanto, não divulga o número de faltosos. A notícia é do Diário da Região:

Com ligações, mensagens e e-mails, as secretarias de Saúde estadual e municipal têm feito busca ativa aos “fujões” da segunda dose da vacina contra a Covid. São pacientes que já deveriam ter recebido o reforço e estar com o esquema vacinal completo, mas que por algum motivo ainda não procuraram a unidade de imunização. 

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde de Rio Preto vai intensificar a “caça” aos faltosos. No total, são 2.390 pessoas que já deveriam ter ido aos postos completar seu esquema vacinal, mas ainda não compareceram e, portanto, continuam expostas ao vírus, pois a resposta robusta, aquela que os pesquisadores detectaram em estudo, só é conferida após a segunda dose – a Janssen é a única cujo esquema é composto de uma aplicação somente.

A tentativa de completar a imunização dos “fujões” começou no último sábado, quando houve uma intensiva campanha pela segunda dose. O resultado foi bom: de quase 2 mil pessoas com a segunda dose da AstraZeneca em atraso, esse número caiu para 1,4 mil. Outros 990 pacientes precisam tomar a segunda dose de Coronavac.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *