EM SANTA SALETE, TÉCNICA EM ENFERMAGEM QUE PERDEU TRÊS PARENTES PARA A COVID FOI A PRIMEIRA VACINADA

A notícia é do jornalista Eduardo Monteiro:

O município de Santa Salete recebeu na quinta-feira, 21 de janeiro, a primeira remessa da vacina contra o coronavírus. As 35 doses do imunizante foram distribuídas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica, o GVE-Jales, e levadas para unidade de saúde do município, onde foram aplicadas nos profissionais de saúde da cidade, público alvo desse início de campanha. 

A primeira a tomar a dose foi Celina Nazzi. A técnica em enfermagem, que trabalha no município há 24 anos, representou os companheiros da linha de frente no combate a Covid-19 e também as famílias que perderam pessoas queridas nessa pandemia. Só na família dela, três pessoas morreram por complicações do vírus. O marido e o sogro, que moravam em Santa Salete, e a cunhada dela, de São José do Rio Preto.

“Essa doença é terrível. Eu espero que esse seja o início do fim de tanto sofrimento que milhões e milhões de famílias tem enfrentado pelo mundo por causa desse vírus que levou e continua levando tantas pessoas que amamos”, desabafou emocionada.

No mesmo dia, a maior parte dos profissionais da saúde do município foi vacinada. De acordo com a secretária de Saúde de Santa Salete, Carla Amaral, a expectativa é de que o município receba em breve uma nova remessa da vacina para continuar a campanha.

“É claro que a chegada da vacina nos traz esperança, mas não podemos esquecer que a pandemia não acabou. Juntos vamos vencer esse vírus, mas precisamos dar continuidade aos cuidados básicos, usar a máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações”, alertou a secretária.

É importante lembrar que neste primeiro momento, a vacinação será voltada para os profissionais de saúde. As 35 doses que chegaram na primeira remessa não foram suficientes para que todos fossem vacinados. 

O GVE-Jales, do Governo do Estado, também não informou quando novas doses da CoronaVac devem chegar a Santa Salete, mas garantiu que o município receberá em breve os imunizantes para que seja aplicada a segunda dose nos primeiros vacinados. Em seguida, conforme o recebimento de novas remessas, a Secretaria Municipal da Saúde seguirá com a vacinação dos profissionais de saúde que faltam e os idosos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *