EX-PREFEITO DE URÂNIA E EX-ASSESSORES TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA. E PF PRENDE MAIS UM EX-ASSESSOR DE SARACUZA

A notícia é da assessoria de Comunicação da PF:

Policiais federais de Jales cumpriram na manhã desta terça-feira (04), mais um mandado de prisão preventiva na cidade de Urânia/SP no decorrer das investigações relativas à Operação Repartição, que investiga desvios de recursos públicos provenientes da repatriação federal. Na quinta-feira passada (30), o ex-prefeito municipal, F.A.S., dois ex-assessores jurídicos, F.A.P. e R.R.C.B e o chefe de RH, A.G.J., foram presos temporariamente por 5 dias, mas agora a prisão foi convertida em preventiva e eles ficarão presos por tempo indeterminado, a critério da Justiça.

B.C.S, ex-servidor do setor de recursos humanos (RH) do município, foi preso hoje de manhã em sua casa em Urânia/SP. Ele foi conduzido coercitivamente na deflagração da operação, foi interrogado, caiu em contradição e depois disse que desejava permanecer em silêncio. B.C.S. também foi apontado por outros servidores como sendo o verdadeiro chefe do RH da prefeitura.

A.G.J., suposto ex-chefe do RH, preso desde a última quinta-feira, confessou que embora figurasse como chefe do setor e servidor da prefeitura há vários anos, na verdade não trabalhava na prefeitura e eventualmente era chamado para assinar alguns documentos no setor de RH e assinar seu contracheque. Era um verdadeiro funcionário “fantasma” da prefeitura.

Nos documentos apreendidos na residência de A.G.J., os federais localizaram recibos de pagamentos de salário como Chefe de Departamento de Agronegócios no ano de 2013, Chefe do Setor de Saúde no ano de 2014 e desde 2015, Chefe do Setor de Recurso Humanos. Apesar de não trabalhar na prefeitura durante todos esses anos, ocupou várias funções de chefia e foi um dos beneficiados com o recebimento dos salários, décimo-terceiro, além de outras verbas trabalhistas no final de 2016, enquanto o restante dos servidores não receberam sequer os salários do mês.

Na residência do ex-prefeito foi encontrado um farto material relativo à campanha eleitoral do último ano em Urânia/SP. Uma relação contendo centenas de nomes de supostos eleitores com indicação de pagamentos foi encontrada e poderá ser objeto de investigação eleitoral, a critério da justiça eleitoral, com o objetivo de esclarecer possível compra de votos com recursos da prefeitura no decorrer da última campanha eleitoral no município.

Além dos R$ 300.000,00 pagos em verbas rescisórias trabalhistas suspeitas no último dia de 2016, também estão sendo investigados mais de R$ 100.000,00 em pagamentos a fornecedores no último dia do ano bem como o pagamento de horas extras a servidores próximos do ex-prefeito no período que antecedeu as eleições passadas. Suspeita-se que os valores podem ter sido utilizados para o pagamento de despesas da campanha dos candidatos que eram apoiados pelo ex-prefeito.

A PF informa que as investigações prosseguirão com o objetivo de encontrar novas provas, identificar outros possíveis crimes cometidos no período em que o ex-prefeito de Urânia/SP permaneceu administrando o município bem como a possibilidade de devolução aos cofres públicos dos valores que eventualmente tenham sido desviados criminosamente da Prefeitura Municipal de Urânia.

6 comentários

  • Servidor

    Manda ele dar soco na mesa agora…kkkkkkk.

    Tem mais funcionário fantasma lá.

  • Zurania

    Na verdade, o que mais tinha era servidor ocupando cargo de chefe, mas que não exercia cargo de chefia.

  • Cristina

    Isso é só o começo vem muito mais….foram 8 anos de sugeira debaixo do tapete
    mas ate que enfim a casa caiu….tadinho do Cacique…né

  • tem que apodreçer na cadeia toda essa corja.

  • Perturbado

    AGJ…. Deve ter muita mula aí nessa história eim… Posto de. Combustível

  • ui ui ui ui ui uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiii

    …música tocada no dia 31/12/2016
    Whisky a Go Go
    Roupa Nova
    Foi numa festa, gelo e cuba-libre
    E na vitrola whisky à go-go
    À meia luz o som do Johnny River’s
    Aquele tempo que você sonhou
    Senti na pele a tua energia
    Quando peguei de leve a tua mão
    A noite inteira passa num segundo
    O tempo voa mais do que a canção
    Quase no fim da festa
    Num beijo, então, você se rendeu
    Na minha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *