EX-VEREADOR MORRE COM SUSPEITA DE FEBRE AMARELA

A notícia é do Diário da Região:

estruzani 02O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Fernando Prestes (a 105 km de Rio Preto) e ex-vereador do município, Roque Aparecido Estruzani, morreu, aos 54 anos, no último domingo, 2, com suspeita de febre amarela. Ele estava internado no Hospital Padre Albino, em Catanduva.

Segundo o diretor de Saúde da cidade, Carlos Amauri Nicikava, Estruzani havia sido diagnosticado com suspeita de dengue na semana passada após passar pela Unidade Básica de Saúde do município, de onde foi encaminhado para o Hospital Padre Albino, em Catanduva e não resistiu. Ele apresentava febre alta, palidez, e quantidade baixa de plaquetas. O exame que irá confirmar a causa da morte de Estruzani deve ficar pronto nos próximos dias.

Após ser internado em Catanduva, o homem teria apresentado mais um sintoma: a perda do movimento das pernas, o que levantou a suspeita de febre amarela.

Com o caso de suspeita, a equipe de Vigilância Sanitária de Fernando Prestes realizou um bloqueio na região da residência do secretário. “Além do bloqueio, no sábado, junto à Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) realizamos um serviço de nebulização no bairro onde ele morava”, disse Nicikava. O município de Fernando Prestes não possui nenhum caso positivo de dengue, Chikungunya ou febre amarela registrado este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *