FEF DE FERNANDÓPOLIS CORTA AJUDA DE CUSTO PARA TRANSPORTE DE ALUNOS DE JALES

alunos fef

Os alunos da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis – foram surpreendidos por uma decisão do interventor da instituição, Titosi Uehara, comunicada no último dia 13/08. A decisão causou protestos e vaias entre os alunos da Fundação.

Segundo consta, os alunos foram avisados pelo interventor de que o auxílio financeiro que vinha sendo pago há vários anos aos estudantes de cidades vizinhas, a título de ajuda de custo para o transporte, não mais seria pago a partir do dia 13/08.

As cidades cujos alunos recebiam a ajuda de custo da FEF são Jales, Aparecida d’Oeste, Santa Fé do Sul e Paranaíba. Juntos, os alunos dessas cidades somam mais de 250, os quais ficarão sem a ajuda.

Informações dão conta de que, se a decisão não for revogada, alguns desses estudantes terão que abandonar seus cursos, pois não terão como arcar com mais esse custo, uma vez que os programas FIES e a Escola da Família estão suspensos pela instituição.

O repórter da Rádio Alvorada, Betto Mariano tentou falar com o interventor da FEF nesta sexta-feira, 14, mas foi informado de que o Sr. Titosi Uehara estava em uma reunião, e que posteriormente entraria em contato para marcar entrevista.

3 comentários

  • BETTO MARIANO

    O empresário e interventor da FEF, Titosi Uehara ligou ainda na tarde desta sexta-feira e por telefone explicou ao Repórter Betto Mariano, que ajuda de custo no transporte de alunos será mantida, mas de forma diferente. Segundo Sr. Titosi, a recomendação do MP de Fernandópolis, seria que a FEF não mais realizasse contratos de transporte direto com as empresas que levam os alunos. Desta forma o aluno terá um desconto do transporte direto no seu boleto de mensalidade, ao qual cada um deverá repassar a empresa que já vem utilizando. O interventor Sr. Titosi esclareceu ainda, que sua equipe está trabalhando para fazer o levantamento de quantos alunos tem o benefício do transporte e de qual valor cada aluno era beneficiado. Na segunda-feira (17/08) ás 10 horas da manhã o Sr. Titosi recebe o repórter Betto Mariano da Rádio Alvorada para os detalhes finais sobre este assunto, por hora Sr. Titosi disse que os alunos não ficarão sem o repasse para ajuda de custo do transporte.

  • Massas

    Na verdade, são as massas falidas do segmento educacional, que foram sangradas pelos péssimos gestores no passado e hoje agonizam.
    Temos exemplos em toda região, infelizmente.

  • Antonio Carlos

    Pelo que sei lá ainda tem alunos beneficiados com o Escola da Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *