FERNANDÓPOLIS CONQUISTA EXTENSÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE TECNOLOGIA

Fernandópolis-Instituto Federal 5-ed

Posto de lado pela Ungida, parece que o menino dos cabelos cacheados está mais do que firme na assessoria da prefeita Ana Bim, de Fernandópolis. Na semana passada, Luiz Henrique Viotto, o Macetão, acompanhou Ana em uma incursão ao Ministério da Educação.

E os dois voltaram da capital federal com a garantia de que Fernandópolis terá uma extensão do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Quem deu a garantia foi o próprio ministro da Educação, Henrique Paim.

O bigodudo da foto acima, ao lado da prefeita, é o deputado federal Newton Lima(PT). Ele foi o intermediário da conversa entre os fernandopolenses e o ministro, ao centro da foto.

Em 2010, Niltão andou prometendo ajudar Jales a obter uma extensão da UFSCar. Mas, apesar das juras de amor eterno à nossa cidade, a quantidade de votos obtidos por ele em nossas urnas o fizeram desanimar e nunca mais dar as caras por aqui.

Nos próximos dias, Ana Bim voltará a Brasília para formalizar a doação da área onde funciona, atualmente, o Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra, onde será instalado o Campus do Instituto Federal.

“Estou muito feliz com essa conquista, que nos consolida ainda mais como centro regional de ensino. Sou muito grata ao empenho do deputado Newton Lima, que não mediu esforços para que alcançássemos essa vitória”, declarou Ana Bim.

Seu assessor para assuntos de Ensino Técnico e Profissionalizante, Luiz Henrique Macetão, também comemorou. “Era um desejo antigo da prefeita que está se concretizando e eu fico feliz por estar participando desse momento. Com certeza, a cidade e a região vão ganhar muito com a vinda do Instituto Federal”, resumiu Macetão.

A prefeita reconheceu que, além da ajuda do deputado petista, a conquista teve a importante colaboração de três fernandopolenses – os professores Carlos Eduardo Maia de Oliveira, Evandro de Araújo Jardini e Marcelo Luís Murari – que são funcionários da instituição.

15 comentários

  • aldo fabeto

    esses macetao da vida tudo um bando de traira tb, ganhaou 2 mil voto em jales e nao fez bosta nenhuma, so soube prometer as coisas, mas o povo continua votando nesse povo neh entao aguenta

  • O politico vai, onde o dinheiro esta'

    Quem conhece politica, nao afirma que o Macetao e’ um traira pois seria infantil dizer isso.
    Ele e’ um politico profissional como varios que existem, em Jales, e como alguns politicos o criticaram, ele caiu fora. Ele e’ esta’ certo pois e’ bem remunerado.
    O que causa estranheza e’ que os deputados do PT nao ajudaram o Parini e agora estao ajudando a prefeita Ana.
    Parabens

  • Eduardo

    Vc esta com dor de cotovelo. Kkkkkkkk

  • Anônimo

    Parabéns professo!Pau no .. dos otarios que tem inveja.

  • anonimo

    de certo algun vereador faz ou fez alguma coisa em prol da cidade.

  • Orientador

    Esse macetão é o cara!

  • Balanga beiço

    Jales mais uma vez sendo passada para trás. Não foi o mesmo Deputado, que enquanto pré candidato, esteve em Jales prometendo um Campus da Universidade Federal extensão de São Carlos?

  • Anônimo

    Esse é ex reitor da UFSCar

  • Eduardo ( Verdadeiro)

    Todo municipio tem direito de reivindicações e conquistas, em vez de pensar em conquistas, porque será que em Jales não se digulga que mais um polo de Universidade Publica se instalou em Jales. Pelo que eu sei não existe competencia de ambas as partes, o que é verdade é que Fernandópolis preenche critérios técnicos que Jales não possui. É pra rir, pois o criterio da instalação de instituições Federais de colegios necessita que o municipio possua cerca de 50 mil habitante, isso mesmo 50 mil habitantes. Jales não se enquadra e não é competencia ou apoio politico de troca de favores.

    Jales Tem a Fatec, Unijales, UAB, a ETEC, o IEP e agora a Universidade Federal Virtual (UNIVES) do estado de São Paulo com pólo em Jales, utilizando as estruturas da FATEC, Potanto duas Faculdades em 1, ou seja, Jales tem mais uma Instituição de ensino Superior Púbico e Gratuito. O municipio tem a sua terceira faculdade publica e a quarta intituição de ensino superior no municipio.

    Cade a divulgação desses cursos em massa, cade a participação da prefeitura na defesa desses cursos, cade a união e parceria das entidades superiores e tecnicas, cade o marketing, cade a divulgação do nome dos cursos , cade a parcerias entre as instituições de empresas, da ACE entre outros municipios. São praticamente em torno de uns 70 cursos superiores e 30 de nivel tecnico, poucos sabem que existem tamanha quantidade de cursos em Jales assim, to vendo que poucos tentam preservar o que conquistaram. As intituições de ensino de Jales são um patrimonio, Jalesenses defendam o que vcs tem de melhor. Transforme essa cidade na cidade da educação, muita gente de fora pode vir morar aqui e etudar aqui e gastar aqui, por isso digo cade a voz dos comerciantes de Jales, REPITO CADE A VOZ DOS COMERCIANTES QUE NÃO DEFEDEM ESSE LEGADO EM JALES, CADE OS VEREADORES PRA PRESTIGIAR OS ADMINISTRADORES, REITORES DESTAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS PRESTADO, PRESTIGIEM AS INTITUIÇÕES COM MEDALHAS E TITULOS DE CIDADÃOS, MOTIVEM A EDUCAÇÃO VEREADORES E PREFEITA DE JALES, IGUAL AO INCENTIVO DA HOMENAGEM FIZERAM AO GRUPO FUGA COUROS.

    • A voz dos comerciante eles estão gastando pra cobrar os clientes inadimplentes que não pagam suas contas ,ou pque são caloteiros, ou pque perderam emprego,e o comércio está parado,pare de tapar o sol com peneira verdadeiro,essa cidade já era KKKKKK

  • Professor do IFTSP - Votuporanga

    Parabéns Macetão, amigo da FEF! Se destacando como sempre! Atenção aos que tem dor de cú-tuvelo se querem saber como Fernandopolis conseguiu amanhã o Dep. Newton Lima vai receber a medalha 22 de Maio, titulo que foi proposto em uma semana e ja esta sendo dado, o mesmo Newton ganhou um tirulo aqui por ter ajudado a trazer a UAB e ate agora ninguem entregou.Alguem percebeu alguma diferença?

  • EU E ELE

    Não me simpatizo politicamente com o Macetão e não conheço a Prefeita de Fernandopólos, mas o MOTORISTA e a UNGIDA até que poderia tomar algumas aulas de como se faz politica aí na cidade vizinha.

  • REALISTA

    Mais uma derrota para população da Vila Jales.
    Entre estas e outras que Fernandópolis está em progresso e Jales em retrocesso, imaginem quando sair o polo de exportação por lá.
    Tem uma multinacional que está negociando área pra instalar industria em Fernandópolis. Pergunto a quem tem coragem pra responder, cadê empresario de porte pra investir em Jales?
    Estamos em um trem ¨desgovernado¨.

  • Eduardo ( Verdadeiro)

    corrigindo a Univesp é Estadual

  • Zé Balaio

    Virou piada! Tem gente que acredita em disco voador, papai noel,duende, fábrica de ovo em pó, canal de irrigação do Vadão e agora em aeroporto internacional em Jales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *