FERNANDÓPOLIS PERMITE VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS EM ESCOLAS ESTADUAIS E PARTICULARES

Enquanto aqui em Jales o prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) não cedeu às pressões de escolas particulares e determinou que as aulas presenciais continuam suspensas até o dia 14 de maio em escolas estaduais, municipais e particulares, em Fernandópolis o prefeito André Pessuto(DEM) estipulou regras diferentes.

Segundo decreto assinado pelo prefeito Pessuto na sexta-feira, 23, em Fernandópolis as escolas vinculadas à rede particular de ensino, bem como as escolas estaduais, poderão retornar às aulas presenciais nesta segunda-feira, 26. Ou seja, por lá, somente as escolas municipais continuarão tendo aulas remotas.

Apesar de liberar as aulas presenciais em Fernandópolis, o decreto do prefeito Pessuto exige a limitação de 35% de ocupação e a necessidade de obedecer aos protocolos sanitários estabelecidos pelo Plano São Paulo.

O decreto diz, ainda, que as escolas municipais, onde aulas presenciais estão proibidas, poderão funcionar apenas para o fornecimento de merenda, entrega de material didático e outras ações correlatas.

Em Votuporanga, as aulas presenciais em escolas estaduais e particulares já retornaram há cerca de duas semanas, mas também com a limitação de 35% de ocupação. Nas escolas municipais, as aulas continuam sendo remotas.

1 comentário

  • JOSÉ GERALDO

    Pressão de escolas particulares??
    Que isso, Cardosinho.
    Isso aqui é Jales!!
    Tem é marido de dona de escola articulando com o prefeito para MANTER as escolas fechadas, isso sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *