FRAUDE EM CONCURSO: JUSTIÇA CONFIRMA AFASTAMENTO DE SERVIDORES EM DIRCE REIS

O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou, há algum tempo, a sentença da juíza da 4ª Vara de Jales, que, em janeiro de 2011, havia determinado a suspensão das nomeações dos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2010 pela Prefeitura de Dirce Reis.

Por conta da decisão do TJ-SP, a semana passada foi agitada em Dirce Reis. Segundo consta, na terça-feira, 06, a Prefeitura – cumprindo o que determinava a sentença – afastou os 16 servidores nomeados mediante aprovação no concurso supostamente fraudulento.

Para quem não se lembra, o concurso – organizado e aplicado por uma empresa de Jales – teria apresentado algumas irregularidades que indicavam possível fraude no resultado. Uma das irregularidades: provas realizadas em horários diferentes – cedo e à tarde – tinham  conteúdo idênticos.

Abaixo, o despacho da justiça de Jales, que determinou o cumprimento da sentença:

01/08/2013 Despacho Proferido Vistos. Cumpra-se o v. Acórdão de fls. 1094/1099, que manteve a suspensão das nomeações dos candidatos aprovados no concurso público nº 01/2010, realizado pelo Município de Dirce Reis, nos termos da decisão de fls. 289/290, intimando-se as partes. 2- Após, tornem os autos conclusos.

12 comentários

  • Desinformado

    Informações incorretas nesta notícia:
    – Ainda não existe sentença neste processo;
    – A juíza da quarta vara determinou a suspensão em uma liminar, que havia sido suspensa através de um Agravo de Instrumento, sendo que agora o Tribunal “reativou” a liminar da primeira instância;
    – O processo está em fase de razões finais, ou seja, antes da prolação da sentença;
    – Depois da liminar determinando a suspensão, foram ouvidas inúmeras testemunhas;
    – Após a apresentação das Razões Finais por todas as partes (MP, Empresa do Concurso, Município e Servidores), será prolatada a sentença, da qual ainda caberá recurso ao Tribunal de Justiça.

    Vamos nos informar primeiro antes de publicar algo, pois processos como estes envolvem a vida e sonhos de muitas pessoas, inclusive de pessoas que estudaram, prestaram esse concurso, sendo que alguns abandonaram cargos melhores (ex: professores estaduais, servidores concursados em outros municípios),para voltar a morar no seu município junto à suas famílias.

  • Preclaro “Desinformado”, em nenhum lugar está escrito que se trata de uma decisão final. Apenas estamos informando que o TJ confirmou a suspensão das nomeações que havia sido determinada em 2011 pela justiça de Jales. Não tem nenhuma linha na notícia afirmando que os servidores foram definitivamente demitidos. O dado concreto é que a nomeação deles foi suspensa e eles ESTÃO AFASTADOS do serviço. Estão, portanto, tendo prejuízos. Se isso é temporário ou definitivo ainda vai levar muito tempo para ficarmos sabendo. Por fim, se tem alguém brincando com os sonhos de pessoas que estudaram, abandonaram empregos melhores, etc, não sou eu, que apenas me limitei a dar a notícia (por sinal, ela está em outros sites desde a semana passada) e sim quem, supostamente, cometeu irregularidades na aplicação do concurso.

  • Instituto Soler

    Uai Cardosinho, porquê não cita mais o nome da empresa?

  • BOBÃO

    Querido amigo Cardoso, quero lhe dizer que não é apenas o Instituto Soler que frauda concurso, TODAS AS EMPRESAS DO RAMO fazem isso. Porquê não investiga a Persona de Fernandópolis que passou parente de Deus e o mundo no Concurso que eles organizaram em Votuporanga? Ah esqueci, lá você não tem mágoas com o Dono!

    • E que mágoa eu teria do dono do Instituto Soler? Ele nunca me fez nada de mal. Ao contrário, sempre me tratou muito bem. E se você tem provas de que a Persona fraudou o concurso de Votuporanga, vá ao Ministério Público e denuncie. Aí nós teremos notícia pra postar.

      • resposta-bobão

        VAI SEU TROUXA,APROVEITA E JA FICA DE OLHO NO DE JALES TBM,POIS É A MESMA EMPRESA E ASSIM TERÁ NOTÍCIA NOVA PRO CARDOSINHO KKKKKKKKKK

    • MORADOR

      PREFEITURA MUNICIPAL DE VITORIA BRASIL
      PROCESSO SELETIVO P/ MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR E PROFESSOR PEB I, E ESSA TAL DE P E R S O N A QUE VAI FAZER, PUBLICOU NO JORNAL NO DOMINGO AGORA 18/08 E COMEÇOU AS INSCRIÇÕES NA SEGUNDA TUDO MUITO QUIETO, PORQUE SERÁ?
      PORQUE JÁ ESTÁ CERTO AS PESSOAS QUE IRÃO PASSAR…..VERGONHA, NFELIZMENTE PASSA O TEMPO E AS ADMINISTRAÇÕES CONTINUAM COM OS MESMOS VÍCIOS….

  • BOBÃO

    Macetão já sabe quem vai entrar hehe

  • resposta-bobão

    e um deles por ex vai se vc hehehehe

  • "Votei no Crid"

    E TOMEI NO CU DUAS VEZES

  • anônimo

    SR. CARDOSO O ULTIMO CONCURSO REALIZADO PELA EMPRESA PERSONA EM JALES SÓ PASSOU CANDIDATO DO MUNICÍPIO DE OUROESTE, PRESTA ATENÇÃO ESSE DE AGORA S VAGAS JA ESTÃO TODAS VENDIDAS, IGUAL DO OUTRO.

    OU SERÁ QUE NINGUÉM INVESTIGA A EMPRESA PERSONA PELO FATO DE SUA PROPRIETÁRIA DIZER AOS QUATRO VENTOS QUE É MUITÍSSIMA AMIGA DOS PROMOTORES DA REGIÃO, SERÁ MUITO AMIGA DO DR. ANDRÉ???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *