O marceneiro Elias de Mato Júnior, de 40 anos, morador da cidade de Floreal, passou por um procedimento cirúrgico na Santa Casa de Votuporanga, na última quinta-feira (8).
A funcionária pública Débora Cristina Malerba de Matos, de 36 anos, é esposa de Elias e contou que o que estava previsto era a operação do joelho esquerdo, mas quando foi visitar o marido percebeu que a cirurgia tinha sido feita na outra perna.
“Levei meu marido no hospital pela manhã, deixei ele lá e voltei para a minha cidade. A cirurgia estava prevista para começar ao meio dia, então na parte da tarde retornei na Santa Casa e fui visitá-lo. Ele ainda estava deitado sob efeitos da anestesia e, quando eu levantei o lençol para ver a operação, percebi que tinham operado o joelho direito, e não o esquerdo, que era o lado onde ele realmente tinha problemas”, contou.
No momento, Débora chamou a equipe de enfermagem para ter uma explicação do que tinha acontecido. “Veio a enfermeira chefe, a ouvidora e, então, fomos atrás do médico no AME para saber o que de fato aconteceu. Ele alegou que o meu esposo também tinha problemas no joelho direito, por isso realizou a cirurgia nele. Só queria entender de onde ele tirou isso, pois todo o tratamento foi realizado no joelho esquerdo”.
Elias identificou o problema na perna em novembro de 2013. Ele então foi encaminhado de Floreal para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga em março de 2014. “No mês de julho foi feita uma ressonância no joelho esquerdo, então em novembro o médico disse que por causa do comprometimento ele teria que fazer uma cirurgia”, disse Débora.
Inicialmente, a operação foi marcada para o dia 18 de dezembro, porém, por causa de imprevistos, foi remarcada para o dia 8 de janeiro. Após o ocorrido, Débora procurou a Delegacia de sua cidade para saber como proceder e foi orientada a realizar um Boletim de Ocorrência em Votuporanga.
“No dia 9 fui até a 1ª Delegacia de Polícia e registrei o B.O., na segunda-feira voltarei lá para pegar a minha cópia, pois o delegado não estava no momento para assinar a ocorrência. Agora vou atrás dos meus direitos, pois isso não pode ficar assim”, alegou a esposa de Elias.
O marceneiro recebeu um papel com o pedido do médico de afastamento por 60 dias. “Agora quero ver como vamos ficar, pois ele perde tempo de serviço, reduz o salário, a cesta, e nós ficamos no prejuízo”, completou Débora.
A Santa Casa de Votuporanga informou, que o paciente Elias de Matos Junior passou por uma cirurgia ortopédica na quinta-feira, dia 8 de janeiro, no período da manhã, com o médico cirurgião, Dr. Fred Alexandre Webb. Em relação às condutas do especialista, o hospital averiguará todos os procedimentos realizados no paciente citado.
Falar em operar errado, quem está sendo operado e já faz tempo é o servidor municipal. Hoje é dia 12 e nada do reajuste. Cadê o os negociadores. Será que o servidor vai se lascar de novo.
Erro grosseiro, ridículo, primitivo…
Hoje existem “Programas de Segurança do Paciente”, que tem o objetivo de evitar este tipo de ocorrência.
Cirurgiões experientes utilizam um Programa chamado ” time out”.
TAMBÉM, DEIXAM ESTES MÉDICOS CUBANOS OPERAREM, É ISSO QUE DÁ
Não tente confundir, amigo. Não tem nenhum cubano nessa história.
Ainda bem que não era para mudança de sexo (muito comum atualmente)…
Falar em operar errado, quem está sendo operado e já faz tempo é o servidor municipal. Hoje é dia 12 e nada do reajuste. Cadê o os negociadores. Será que o servidor vai se lascar de novo.
Pior que médico cubano é “médico jogador de truco” que vai pra faculdade só beber e gastar o dinheiro do papai.
O Rapaz é barriga verde. Deveria ter feito um X bem grande na perna certa antes da anestesia. Anta!
Erro grosseiro, ridículo, primitivo…
Hoje existem “Programas de Segurança do Paciente”, que tem o objetivo de evitar este tipo de ocorrência.
Cirurgiões experientes utilizam um Programa chamado ” time out”.
quem nunca erro nesta vida que jogue a primeira pedra
O IMPORTANTE É CRITICAR O MAIS MEDICOS, PRINCIPALMENTE OS CUBANOS , mesmo nao sabendo nada sobre eles. vai coxinhas