JOVENS DE URÂNIA VISITAM A DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL DE JALES

Meu ex-colega de Banco do Brasil, o Wladi Gouvea, perdeu alguns quilos por conta da dengue, mas parece já ter recuperado. O conselho do Wladi sobre “estudar, ter foco, disciplina e objetivo” faz todo sentido, já que ele próprio é um exemplo disso.

Trabalhávamos juntos quando ele estudava para o concurso da PF e pude testemunhar o esforço dele. À época, o Wladi aperfeiçoou seus conhecimentos sobre a língua pátria com uma das melhores professoras de Jales. Não por acaso, é ele quem redige as notícias divulgadas pela Polícia Federal de Jales.  

 A notícia abaixo não é da PF, mas da página da Prefeitura de Urânia:

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urânia, realizou na segunda-feira (13), uma visita com as crianças e adolescentes inseridas no Projeto Sonho Meu e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a sede da Polícia Federal de Jales. Esta atividade de cunho preventivo foi realizada com o objetivo de orientar o grupo sobre a importância do combate ao tráfico de drogas.

Durante a visita, o grupo foi recebido pelo policial Federal, Wladi Gouvêa que apresentou as repartições do setor e explicou sobre o funcionamento. Wladi, ressaltou ainda, como ingressar na Polícia Federal. “Essa instituição está de portas abertas para todos, mas quero lembrar que para se tornar um agente é preciso estudar, ter foco, disciplina e objetivo”, pontuou.

O delegado de Polícia Federal, Alexandre Manoel Gonçalves também recepcionou as crianças e comentou sobre a atuação da Polícia Federal na sociedade e principalmente no combate as drogas.

Para a secretária Municipal da Assistência Social, Jaqueline de Oliveira ações como essa são de grande importância pois leva o jovem a ter uma outra visão.

“A aproximação dessas crianças e adolescentes a realidade, ao trabalho da Polícia Federal faz com que reforce o que é ensinado através das oficinas, sobre a importância do trabalho de conscientização a não violência, ao combate aos crimes de tráfico de drogas e ao uso. Agradecemos todo acolhimento que a equipe da Polícia Federal de Jales se dispôs as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *