JUIZ DE FERNANDÓPOLIS MANDA POLÍCIA ORGANIZAR OPERAÇÃO PARA PRENDER EX-PREFEITO LUIZ VILLAR

Deu no portal do jornal Extra, de Fernandópolis:

O juiz Vinicius Castrequini Bufulin, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Fernandópolis, determinou que a Polícia Civil local, através da Delegacia Seccional de Polícia, realize uma operação com vistas a capturar o ex-prefeito Luiz Vilar de Siqueira.

A manifestação consta da decisão prolatada na última segunda-feira, 15, que indeferiu um pedido de prisão domiciliar solicitada pela defesa de Vilar.

Na sentença, Castrequini afirmou que “sentenciado Luiz Vilar de Siqueira postulou a substituição do regime fechado por prisão albergue domiciliar, alegando ser portador de doenças graves (insuficiência cardíaca desde 2004, câncer de tireóide em 2019, e aumento da próstata em 2017), sendo inadequado o recolhimento, sob pena de frustrar o tratamento médico”. 

O juiz chegou a apontar que no estado de São Paulo “há, inclusive, locais cobiçados, como o Presídio II de Tremembé, que beiram a hospedagem paga”.

A Delegacia Seccional de Polícia obviamente não deve fornecer informações a respeito da organização da operação policial. Em setembro de 2017, policiais desta delegacia realizaram buscas que resultaram na prisão do ex-prefeito no Guarujá.

Luiz Vilar foi condenado a pena de 13 anos, 3 meses e 22 dias de reclusão por falsidade ideológica no Decreto da Expô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *