JUSTIÇA DE JALES CONDENA EX-PREFEITO DE MESÓPOLIS A 22 ANOS DE PRISÃO POR FRAUDES EM LICITAÇÕES

A juíza da 4ª Vara de Jales, Maria Paula Branquinho Pini, condenou o ex-prefeito de Mesópolis, Otávio Cianci, o Tavinho, a 14 anos e 08 meses de reclusão e mais 08 anos de detenção, em regime fechado. Tavinho foi acusado de associação criminosa, falsidade ideológica e fraudes em licitações realizadas entre 2007 e 2009, em ação ajuizada pelo Ministério Público de Jales em 2011.

O ex-prefeito não está sozinho. Além dele, a Justiça condenou outras dez pessoas, que também participaram dos malfeitos. J.B.R., dono de um escritório de contabilidade; J.M.A., dono de empresa; e M.P., assessor do então prefeito, foram condenados a mais de 07 anos de reclusão e outros tantos de detenção, em regime fechado.

G.D.B., genro do prefeito, foi condenado a 06 anos e 10 meses de reclusão, enquanto R.C.M.P., funcionária da Prefeitura;   J.J.D., dono de empresa; e E.C.F.C., funcionária do escritório de contabilidade, foram condenados a penas que variam de 02 anos e 04 meses a 03 anos e 06 meses de reclusão, todos em regime semiaberto. Estes três últimos foram condenados também a penas de detenção que variam de 02 a 04 anos..

D.M.T., prestador de serviços; P.H.M.R., funcionário do escritório de contabilidade; e A.S., servidora municipal, foram condenados a 01 ano e 02 meses de reclusão e mais 02 anos e 04 meses de detenção, em regime aberto. Eles tiveram suas penas substituídas pela prestação de serviços à comunidade pelo mesmo tempo da condenação e por multa de 01 salário mínimo.

Todos os condenados poderão recorrer em liberdade. No próximo final de semana, no jornal A Tribuna, mais detalhes sobre o assunto.

3 comentários

  • Sem Lula, o PT não ganha a eleição. Lula continua preso!

    No blog 247, que o Cardozinho lê, não noticiou que o TSE impediu a candidatura de Lula a presidente apesar que faz mais de um ano que todos já sabiam. Pela Lei da Ficha Limpa.
    Marcado para dia 11, Lula vai indicar Haddad que já faz campanha. Para tentar transferir os seus votos, aliás com 40%, nas pequisas. Já que os nordestinos — onde está a maioria dos eleitores de Lula (não, do PT) — não conhecem Haddad. Marina e Ciro estão de olho nesses votos nordestinos. Nas pesquisas, Haddad não ganha.
    Lula demorou muito para anunciar Haddad para engordar a sua carteira e tentar passar mais votos a ele. Essa estrategia não funciona. Lula e o seu PT não tem muita esperança. Poderia ter feito uma dobradinha!
    No ano que vem, acho que o STF soltará Lula mas já está estourando outro processo. Moro deverá condena-lo.
    Vamos ter outro festival de recursos!

  • Cidadão

    Ainda cabe recurso!!!

  • Antonio Carlos Pinto

    A MÃE DINÁ DESCEU AQUI PARA NOSSOS LADOS E ILUMINOU NOSSO PERSONAGEM AÍ DE CIMA, QUE FAZ AS PREVISÕES PARA O FUTURO RECENTE DO LULA, HADDAD E OUTROS…. QUEM VIVER VERÁ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *