LADRÕES NÃO PERDOAM NEM O BISPO DE RIO PRETO

A notícia é do Diário da Região:

O bispo de Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, foi vítima de furto dentro de uma igreja, em São Paulo, no último dia 30. Enquanto ele assistia a uma missa, o autor do crime foi até a sacristia, encontrou a bolsa do religioso que estava guardada com seus pertences e retirou todo o dinheiro.

O crime foi comentado pelo próprio bispo nas redes sociais Twitter e Facebook. No pequeno texto, dom Tomé compartilha a insólita experiência e aproveita a oportunidade para agradecer a um padre, chamado apenas de Ricardo, que emprestou dinheiro a ele de forma oportuna, no momento de desespero.

“Roubado. Nunca imaginei que visitariam minha bolsa durante a missa. Se foi o dinheirinho. Obrigado, padre Ricardo, pela caridade. Deu para o lanche”, é o que diz o texto escrito pelo bispo. Apesar da gravidade do fato, ele não registrou boletim de ocorrência. Dom Tomé foi a São Paulo, no último domingo, com o objetivo de assistir no período da manhã à ordenação episcopal de Dom Elio Rama, que é seu amigo. A cerimônia foi realizada na paróquia São Marcos, no bairro Pedra Branca, zona norte. Retornou no mesmo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *