MAIS UMA DE MESÓPOLIS: JUSTIÇA MANDA PREFEITO DEVOLVER CARGO À PROFESSORA

A professora Vânia Domingues está para o prefeito de Mesópolis, Otávio Cianci, assim como a Mulher-Gato está para o Batman. Eles vivem uma guerra sem trégua. Na batalha mais recente, saiu-se vencedora a Mulher-Gato, digo, a professora. Mas ela  precisou apelar à Liga de Justiça.

Na sexta-feira, Tavinho teve que “engolir” Vânia, reintegrando-a no seu cargo de vice-diretora de escola, atendendo a uma determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo. A batalha durou exatos três anos, três meses e três dias, mas parece ter chegado ao fim.

Nas eleições de 2008, a professora fez oposição política ao grupo de Tavinho. Passada a disputa, o prefeito providenciou a extinção do cargo da então vice-diretora, devolvendo-a à sala de aula. Vânia ainda teve que passar por uma readaptação, mesmo tendo apresentado um laudo contrário. 

Em agosto de 2009, ela entrou com um mandado de segurança, negado pela Justiça de Jales. Inconformada, a professora recorreu ao TJ-SP, que, dias atrás, julgou o caso e declarou nulo o ato do prefeito que exonerou Vânia do cargo de vice-diretora, determinando a imediata reintegração dela ao antigo cargo.

Não bastasse isso, o TJ-SP ainda condenou a Prefeitura de Mesópolis ao pagamento das diferenças salariais, desde a data da indevida exoneração, acrescidas de correção monetária e juros de mora. E o pior: toda essa celeuma acabou transformando Vânia em opositora nº 01 do prefeito,  rendendo a ela um cargo de vereadora no município, a partir de 2013.

9 comentários

  • Augusto

    Essa é minha vereadora. Mesópolis vai ter varias mudanças com ela na camara municipal. Boa sorte!

  • Pacato Cidadão

    Politico que briga com professor tá ferrado!

  • GALINHA PRETA

    em paranapua ta´precisando de alguem como a vania eita putaria q ta na cidade!!

  • ANONIMO

    SO CORRIGINDO A MATERIA ELA NUNCA FOI ADVERSARIA POLITICA DO TAVINHO, SEMPRE ESTEVE ALIADA A ELE. O QUE ACONTECEU PRA ELES BRIGAREM NINGUEN SABE. SEI QUEM SAIU PERDENDO FOI A CIDADE PQ COM AS BRIGUINHAS DOS DOIS, A CIDADE TA UM CAOS INDIVIDADA COITADO DO PREFEITO ELEITO PEGOU UMA DINAMITE PRESTES A EXPLODIR.SO PRA FINALIZAR VANIA VOCE TA CERTISSIMA EM FISCALIZAR AS IRREGULARIDADES DO MUNICIPIO.MAS ME RESPONDE UMA PERGUNTA.PORQUE ENQUANTO VC SE BENEFICIAVA DE UM SALARIO OTIMO VOCE NUNCA DENUNCIOU NADA ?

  • EUZINHA

    INFELIZMENTE TEMOS Q CONVIVER COM ALGUM IGNORANTE COMO VC,MAS SE NÃO SOU EU A CIDADE ESTARIA PIOR ,POIS MESMO SABENDO Q VOU DENUNCIAR ELES CONTINUARAM FAZENDO,CARO IGNORANTE ABRE AS PÁGINAS DO TJ,TANTO CIVIL COMO CRIMINAL Q VC VAI VER QUEM ESTA ENROLADO NA VIDA.
    TENHA CORAGEM DE MOSTRAR SUA CARA COMO EU.
    O SALARIO É MEU E NINGUÉM TIRA KKKKKKKK
    SATISFEITO.

    • ANÔNIMA

      PARABÉNS DONA PROFESSORA, OU SEJA, VEREADORA. MESÓPOLIS PRECISA DE GENTE DE FIBRA COMO VOCÊ. VAI NESSA FORÇA QUE MESÓPOLIS PRECISA DE GENTE ASSIM NA PREFEITURA. COM CERTEZA FARIA UMA EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO COMO PREFEITA DESSA CIDADE E AINDA MELHOR DO FEZ O PRIMEIRO PREFEITO SRº ALFEU (QUE DEUS O TENHA). ESSA CIDADE TÁ MORTA E ENTERRADA FAZ TEMPO E PRECISA SAIR DO TÚMULO, PROSPERAR, SE DESENVOLVER, VIVER, CRESCER E SE ESTABELECER. POTENCIAL TEM, PRECISA DE GENTE DE VISÃO E ISSO SEI QUE VOCÊ TEM. SUCESSO!

  • AUGUSTO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Caramba que resposta bom hein Vânia. Com certeza Deve ser algum que mama na prefeitura.

  • Felix

    Vania costumo dizer que a Justiça Divina jamais falha, tudo tem que ser no estimado tempo e quem faz o tempo passar e o Nosso Senhor Pai Criador deste Universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *