MARTINI E PIMENTA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM RIO PRETO E PEDEM RECURSOS PARA SANTA CASA

rio preto seminário 6 ofício

O companheiro José Célio Martini, que integra a diretoria da Santa Casa de Jales, representou o nosso hospital em seminário realizado na segunda-feira, 30, em São José do Rio Preto, sobre o programa “Mais Médicos”.

O seminário teve a participação do Diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Eduardo Alves Melo, que falou sobre as melhorias proporcionadas pelo “Mais Médicos” no atendimento dos postos de saúde dos 55 municípios da região que aderiram ao programa.

rio preto seminário 31 márciaMartini, acompanhado pelo vereador de São Francisco, Anderson Pimenta, foi recepcionado, em Rio Preto, pela jalesense Márcia Pinheiro (ao lado), que trabalha no Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS – em Brasília.

Na foto lá de cima, Martini e Anderson Pimenta estão entregando, em nome do provedor José Pedro Venturini, algumas reivindicações ao representante do Ministério da Saúde, que incluem recursos financeiros e equipamentos.

Eles ressaltaram que Jales é um centro clínico hospitalar regional que atende vários municípios vizinhos e tem sido uma referência em atendimento de qualidade, mesmo com orçamento limitado.

rio preto seminário 4martiniMartini, que já esteve em Cuba várias vezes, é uma espécie de assessor informal do “Mais Médicos” na região. Ele discursou, falando de sua troca de experiências com o povo cubano e garantindo ao diretor do Ministério da Saúde que o programa já é um sucesso em nossa região.

Secretários municipais de Saúde da região destacaram os avanços no atendimento básico de seus municípios.

A secretária de Saúde de Américo de Campos, Nilmara Cristina Machado de Oliveira, disse que a saúde da cidade melhorou com a vinda de dois médicos cubanos para o município. “Nós conseguimos implantar um programa Saúde da Família em nossa única unidade de saúde, que funciona 24h. Estamos até construindo uma outra unidade de saúde para melhorar o atendimento.”

7 comentários

  • Paredon cubano

    Presidente do Paraguai não quer médicos cubanos devido a péssima formação . Dinheiro enriquecendo a ditadura cubana sanguinolenta dos Castros.

  • CAMARADA MARTINI

    CARDOSINHO, A MARCIA PINHEIRO É COORDENADORA TÉCNICA

    DO Conasems.

    Esse órgão que faz a coordenação no programa MAIS

    MÉDICOS.

  • Maluf que não é o Paulo.

    Parabens camarada pelo trabalho em prol da Santa Casa de Jales.

  • Eles nao fazem alem da obrigaçao

    Em SP, o programa + medicos nao deu o resultado politico que o governo queria pois o seu candidato a governador a SP tem 4% nas pesquisas.
    Mas o Venturini mandou o camarada petista de coraçao, pedir dinheiro para o Ministerio da Saude onde o PT manda
    Precisamos deste dinheiro por que a Santa Casa e’ deficitaria graças ao SUS
    Eles tem que dar mais dinheiro

  • pelamor

    Pelamordedeus!!!
    A ” saúde ” da cidade de Américo de Campos melhorou só com a vinda de dois médicos cubanos !!!
    Então estão fazendo milagre também ???
    Que venha um cubano para cada cidade do Brasil…
    Simples assim …

  • Pombo

    Nice resolve saúde sem cubano;

  • sai fora pimenta

    O Pimenta só esta mesmo querendo aparecer, porque fazer alguma coisa que presta não faz, e sem contar q aproveita dos outros e se entromete no meio.
    Em São Francisco no programa mais medico ele nem queria saber, o pessoal do PT foi atras e conseguiu ai sim q ele foi atras só para aparecer q faz algo.
    Para começo de conversa não sei o que ele faz aqui na região, porque já faz mais de 20 anos que moro em São Francisco e nunca havia falado dele, e de repente na eleição ele aparece e a população caiu no papo e elegeu uma pessoa que nem morava la nos últimos anos e sem vivenciar a realidade local. Sem contar que só procura ajudar quem é de fora ou mudou a pouco tempo como ele, e os antigos moradores e os que nasceram la não tem vez!

    Acorda São Francisco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *