MESÓPOLIS: CONTRATAÇÃO DE FILHA DE EX-PREFEITO FOI IRREGULAR, DIZ TRIBUNAL

Tavinho-prefeito-de-MesopolisEm julgamento realizado no final de fevereiro, o Tribunal de Contas do Estado(TCE), julgou ilegal a contratação, mediante concurso público, da senhora Silvana Elizete Cianci, filha do ex-prefeito de Mesópolis, Otávio Cianci.

Silvana foi aprovada no concurso público n° 01/2008, para o cargo de coordenadora de Assistência Social do Município. O caso está tramitando no Tribunal de Contas desde 2009, quando uma auditoria realizada na Prefeitura de Mesópolis constatou a irregularidade.

Para o TCE, a contratação de Silvana foi irregular, uma vez que o edital do concurso exigia nível universitário em qualquer área de ciências humanas ou exatas e a filha do então prefeito é fisioterapeuta, da área de ciências biológicas.

A auditoria realizada em 2009 constatou, ainda, que parentes próximos ao prefeito ocupavam cargos comissionados, o que configuraria nepotismo, e, dentre aqueles que tiveram seus casos “regularizados” através do concurso, estava a filha do prefeito.

Além de julgar ilegal e imoral a admissão da filha de Tavinho Cianci, o TCE ainda aplicou uma multa ao ex-prefeito, no valor correspondente a 300 Ufesp’s (R$ 6 mil). Ele terá trinta dias para pagar o valor da multa ou entrar com um recurso junto ao Tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *